Análise Dragon Ball Super episódio 54 – O treino de Trunks e a viagem no tempo de Zamasu!

Vegeta

Nesse episódio tivemos algumas revelações importante sobre o enredo de Dragon Ball Super. Confira nossa análise do episódio, e é claro, fica o alerta, se você ainda não viu o episódio 54 de Dragon Ball Super, você poderá tomar Spoilers!

O episódio começa com Trunks treinando mentalmente em um lago (Mesmo esquema que o Kuririn e Gohan izeram antes de fazer sua viagem a Namek). Ele pensa em uma forma de vencer Black mas não consegue encontrar uma maneira de vencer. Dentro do laboratório, Dr. Briefs disse que finalmente armazenou combustível suficiente para a máquina do tempo! Pilaf mostra suas habilidades de programador e melhora o código da Bulma! A máquina do tempo está quase pronta!

Do outro lado, Mai e Shu estão assistindo o treinamento mental de Trunks. Quando Shu explica o conceito de treinamento mental a Mai, ele também tenta de um jeito meio diferente (Vamos parar com isso Tio Akira? xD). De repente Whis, Bills e Goku retornam do décimo universo. Eles explicam o que aprenderam para Trunks, que se pergunta se Zamasu conseguiria disfarçar seu Ki como Black ou se estaria usando seus poderes divinos.

tumblr_inline_obiswgSjL61r45iid_540

O que ficou claro é que o Ki de Goku Black e Zamasu serem parecidos não pode ser somente uma coincidência. No entanto, enquanto o KI de Black é totalmente maligno, o Ki de Zamasu é bem tranquilo, embora ele esteja encucado com a raça “Humana” . Além disso, Zamasu não sabia de Goku. Assim, não dá para saber como Zamasu e Black estão conectados e como isso vai afetar no futuro.

Goku continua a manter que Zamasu não parecia ruim para ele. Depois de lutar contra ele, Goku acha que ele tem uma melhor compreensão de sua personalidade. Ao ouvir que Goku lutou contra um Kaioshin e até mesmo contra um Deus da Destruição, Trunks  começa a pensar que Goku por si só é suficiente para enfrentar Black (E muito provavelmente seria nesse ponto). Logo depois, Vegeta diz que vai fazer um favor a Mirai Trunks e chama ele para treinar.

Vegeta

No reino do dos Kaioshins no universo 10, Gowasu toma uma última xícara de chá Zamasu, e dessa vez está ligeiramente amargo … É culpa das folhas de chá, ou … uma ligação com Zamasu? Mas há outras preocupações: uma nova raça mortal surgiu no planeta Babari e Gowasu e quer saber mais.. No momento, eles são extremamente primitivos e violentos, e Zamasu sugere exterminá-los agora. Gowasu se surpreende: este tipo de coisa é o trabalho dos deuses de destruição! Em vez disso, ele simplesmente oferece observar os Barbarians 1000 anos no futuro, para ver se eles se tornaram mais civilizados ou não.

Gowasu explica que ele usou os anéis temporais para viajar para o futuro. Mas nunca no passado! Isso é impossível … E mesmo se fosse possível, é estritamente proibido, assim como mudar o passado é perigoso para o presente (Regra dos Paradoxos, se lembram disso?). Ele explica as cores dos anéis para Zamasu: eles apareceram quando a história foi alterada, criando mundos paralelos (Semelhante ao que nosso amigo Mirai trunks fez). Além disso, um novo anel foi criado há alguns anos como o resultado “de alguns idiotas” que criaram um mundo paralelo.

Antes de decolar para o futuro, Gowasu adverte Zamasu  que apenas Kaioshins estão qualificados para usar os anéis de tempo. Como tal, Zamasu sendo um aprendiz não poderia viajar no tempo.  Então, Gowasu da um dos seus brincos Potaras, para que naquele momento Zamasu possa viajar ao futuro. Chegando no futuro, eles vêem que Babarians desenvolveram um certo grau em sua cultura, mas ainda permanecem violento se Zamasu diz que o universo nunca haverá paz enquanto os humanos/Mortais continuarem por lá.

DBS-Episode-54-Babarian

Na Terra, Mirai Trunks e Vegeta se preparar para treinar. Ele se lembra da última vez que eles treinaram juntos no Sala do espírito e tempo. Ele diz para Vegeta não se conter e usar a transformação do SSJ3! Vegeta riu dessa ideia, e se transformou no SSB. Trunks fica chocado, já que ele não podia sentir o Ki de Vegeta, mas ainda sentia a pressão esmagadora. Ele percebe que este é o tipo de Ki que Goku deve ter usado para combater Bills!. Vendo a hesitação de Mirai Trunks, Vegeta dá uma regra:  Se ele conseguir acertar um golpe, ele ganha a batalha. (Referências Hein!)

tumblr_obikrwRrds1qc9dlro1_500Mirai Trunks em uma estratégia muito inteligente, se transforma no SSJ Cheio de músculos, mesma forma usada quando ele enfrentou Cell. Vegeta fica furioso pelo seu filho usar uma transformação tão defasada e parte para cima de Mirai Trunks. No entanto, Trunks retorna rapidamente para uma forma mais rápida e tenta acertar um soco em Vegeta, que infelizmente erra. Logo depois, Vegeta começa a bater forte em Mirai Trunks, até que Trunks acaba cedendo. Mirai Trunks percebe que somente seu pai e Goku darão conta de Black sozinhos e começa a ficar tranquilo.

Ao sentir os pensamentos de seu filho, Vegeta perguntou se ele pensa somente em derrotar Black? Ele deve olhar para o futuro, novos inimigos ainda podem surgir. Como herdeiro de sangue Saiyajin, e como o filho de Vegeta, Trunks deve nunca aceitar a derrota! Ele deve procurar ser o mais forte em todo o universo! Bulma e Goku chegam logo depois, e Bulma está preocupada quando vê que Vegeta está sendo tão duro com Trunks. Goku explica que isso é comum entre os Saiyajins. Vegeta está distraído, e Trunks consegue acertar uma cabeçada. Ele passa no teste certo Vegeta?! Finalmente, Trunks anuncia que irá ultrapassar tanto Black como seu pai! Ele agradeceu seu pai após isso.

Voltar no planeta de Bills, Whis estava preparando o jantar quando uma chamada é recebida em sua bengala. Whis está ocupado, então Bills acaba “atendendo” . Na cena mais hilária do episódio, ele fica chocado ao ver que é uma chamada do Rei Supremo (Zeno). Parece que ele quer conhecer … Goku!!

DB SUper Trunks

Nesse episódio conseguimos ver um pouco da relação entre pai e filho entre Mirai Trunks e Vegeta, mostrando que pai orgulhoso vai treinar seu filho para valer. Além disso, sabemos que Gowasu e Zamasu começaram a viajar pelo tempo e Zamasu ainda considera a raça dos mortais/humanas ou senciente como uma praga no próprio universo. E é claro, Zeno-sama quer falar com Goku. Algo bem interessante deve estar vindo por aí. Dos quesitos técnicos, o episódio está mantendo a qualidade igual dos antecessores, apesar de ter melhorado um pouco. E é claro, o cabelo do Vegeta na forma SSB estava quase da cor verde, além do Flashback preto e branco denovo!…Bora se esforçar Toei! E o que aprendemos nesse ultimo episódio?

O que aprendemos nesse ultimo episódio!

  • Mai está pensando certas coisas sobre o Mirai Trunks. Bora parar com isso Toei/Akira xD
  • Zamasu e Gowasu começaram a viajar pelo tempo.
  • Vegets, Bills, Goku e Majin Boo se ficarem sem comer durante uma semana, deve acabar com a comida na Terra @.@
  • Zamasu ainda acha que os seres mortais/humanos devam ser exterminados do universo.
  • O sabor do chá de Zamasu mudou….
  • Mirai Trunks usa estratégias bem inteligentes na batalha.
  • O Rei Supremo dos Universos, Zeno-sama quer se encontrar com Goku!

 

dragon-ball-super-episode-54-recap-and-review-the-omni-king-shocks-beerus-and-whis-spoilers-1050x600

Para o próximo episódio que só vai acontecer daqui a duas semanas, devido as Olimpíadas no Rio, teremos Goku visitando o mundo dos Kaioshins e é claro, Zeno-Sama! Vai ser um episódio bacana!

Nos vemos daqui duas semanas!