Escritor de Game of Thrones tem uma nova série de televisão!

Wild-Cards

O grande escritor George R. R. Martin, mais conhecido por escrever a série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo (Game of Thrones), tem um novo projeto para uma série de TV!

Martin fez o anúncio no domingo através de um post em seu blog LiveJournal, confirmando que a Universal Cable Productions adquiriu os direitos para adaptar série antológica de livros de Martin, Wild Cards.

A maioria dos romances de Wild Card se passam em uma versão alternativa dos Estados Unidos pós-Segunda Guerra Mundial América e segue um grupo de humanos que tenham contraído o vírus “Wild Card”. O vírus, que é descrito como um vírus alienígena que reescreve o DNA humano, tem vários efeitos diferentes. Aqueles que são deixados com efeitos negativos são chamados de “Coringas”, enquanto aqueles que foram transformados em formas de super heróis são chamados de “Ases”. O primeiro livro Wild Cards foi lançado em 1987 e tem 22 romances publicados desde então. O próximo romance está previsto para ser lançado no final deste mês.

“Wild Cards é uma série de livros, graphic novels, jogos”, escreveu Martin. “Mas acima de tudo, é um universo, tão grande e diverso e emocionante como os universos de quadrinhos da Marvel e DC (embora um pouco mais corajosos, e consideravelmente mais realista e mais consistente), com um enorme elenco de personagens, tanto maiores e menores. “

O anúncio de Martin veio em conjunto com a HBO, confirmando que só haverá mais duas temporadas de Game of Thrones. O escritor ainda está trabalhando em seu sexto capítulo das Crônicas de Gelo e Fogo, série que inspirou a série da HBO, e, como tal, Martin disse que não estará envolvido com a série Wild Cards.

“Eu não vou estar trabalhando na série… o meu contrato de desenvolvimento é exclusivo para HBO”, escreveu Martin. “E eu estou escrevendo The Winds of Winter, como eu acredito que a maioria de vocês deve se lembrar”.

Game of Thrones volta ano que vem na HBO, enquanto Wild Cards ainda não tem data de estréia!