Arrow – Alguns detalhes adicionais sobre Prometheus e o efeito FlashPoint!

arrow-flash

A próxima temporada de Arrow, é praticamente um retorno a seus princípios fundamentais do personagem. No entanto é uma coisa muito delicada para se trabalhar, segundo o produtor executivo ‘Wendy Mericle’ e o resto da equipe demonstra estar preparado para este desafio.

“A série sempre foi concebida para ser uma série de Drama/Crime em seu principio,  mas então o Flash veio junto, e oh meu Deus, temos meta humanos. Após isso então tivemos Damien (Darhk), bem, não fizemos mágica sobre a série, porém tentamos fazer isso”. Acho que para a 5ª temporada, a resposta é a primeira temporada, e estamos a ponto de encerrar este capítulo, nós queríamos voltar às nossas raízes e descobrir o que é apropriado para a série. O que é nosso universo? Vamos voltar para ‘O que é Arrow? ‘ – disse a IGN.

Parte deste novo método, tem o intuito de focar em ficar longe de vilões com magias ou superpoderes, para poder se concentrar em um antagonista que no qual é muito baseado na realidade. Até o momento sabemos que teremos ‘Prometheus’, um vilão muito conhecido nos quadrinhos. Sabemos que devido ao seu intelecto ele ganha uma rivalidade grande, podendo compara-lo até mesmo ao Batman e Lex Luthor.

Segundo Mericle – “Ele não vai ter magia, e nem poderes. Ele teve um grande rancor e uma grande história muito pessoal em relação ao Oliver, e ele vai vir para cima com tudo, como uma interessante espécie de sociopata”.

Mudando um pouco de série, se você assistiu o final da temporada de Flash, sabe-se que Barry impulsionou o evento ‘Flashpoint’, depois de salvar sua mãe no passado. ‘Ok, mas o que isso tem a ver com Arrow?’, Bem devido a essa abundância de ‘lugares’ interessantes a se viajar onde de uma tal forma de “Arrow” está interligada, é uma boa opção se a equipe de Arrow quiser uma mudança de ritmo. Pois segundo Mericle:

Flashpoint fornece um ponto de partida interessante para todos as séries deste ano, em que temos esse botão de reset disponível para nós, se quisermos isso. Nós desembarcamos em algumas coisas, mas a porta está aberta. essa é a parte divertida. Você pode jogar com ele de qualquer maneira, como uma forma ou formulário que você deseja. Acho que vai ser pequeno em alguns aspectos e maiores em outros” 

Enfim, mesmo com tudo isso, Oliver será a peça central da quinta temporada. Segundo Mericle é mais viável manter o foco no Oliver, do que tentar descobrir onde ele se encaixaria melhor em outras séries.

Arrow terá de volta sua quinta temporada em Outubro.