Universo Game Of Thrones #04: Casa Targaryen 1/3

Game-of-Thrones-Seson-2

Já apresentamos os Starks e os Lannister. Mas você conhece a história dos milenares Targaryen? É tanta coisa que tivemos que dividir em algumas partes. Então o que estamos esperando? Vamos logo conhecer mais sobre uma das casas mais amadas de Game of Thrones.

Sendo uma das maiores casas que Westeros já viu, os Targaryen governaram essas terras por mais de 300 anos após a Aegon Targaryen conquistar o continente. A casa Targaryen é a mais recente grande casa de Westeros, tendo vindo da antiga cidade franca de Valiria no continente de Essos.

Tendo descendência direta dos senhores valirianos, os Targaryen aprenderam uma das coisas mais impressionantes de Valiria,o domínio sobre os dragões.A técnica ate hoje é desconhecida,mas muitos meistres dizem que esses são feitos acontecem por causa de magia(alguns dizem por bruxaria).

game-of-thrones-casa-lannister
Já viu a história da casa Lannister?

A história dos Targaryen nos Sete Reinos começou alguns anos antes da Perdição (aproximadamente 12 anos) quando o ancestral do Conquistador, Aenar Targaryen, veio para Pedra do Dragão após vender suas propriedades na cidade franca e no Mar de Verão. A família valiriana foi a única a sobreviver ao caos que foi causado quando todos os vulcões de Valiria entraram em erupção simultaneamente, ela também viu todo o Século de Sangue acontecer sem sofrer danos mesmo sendo uma época onde o mundo se desestabilizou pela perda da sua maior cidade da época.

Mesmo antes da Conquista, os Targaryen já viviam em Westeros desde a Perdição de Valiria na ilha e que depois se tornou a sede da casa real, Pedra do Dragão. Os Targaryen viverem pacificamente por anos em Pedra do Dragão, até que Aegon I Targaryen decidiu colocar em pratica seus planos que a anos estavam em planejamento, a conquista de Westeros.

maxresdefault (6)

Muitas datas são especuladas sobre quando começou realmente a Conquista, muitos dizem que ela começou quando Aegon desembarcou na foz da Torrente da Água Negra, mas segundo o próprio Aegon o seu reinado começou apenas quando ele foi coroado no septo Estrelado e isto aconteceu dois anos após o suposto começo da Conquista (como a maioria das grandes batalhas da Conquista).

Quando Aegon decidiu invadir Westeros ele contava com suas duas irmãs, Visenya e Rhaenys, que como ele eram guerreiras e dominavam seus próprios dragões, Vhagar e Meraxes, seu amigo de infância e campeão, Orys Baratheon, e um exército formado pela sua casa e pelas casas mais próximas. Nessa época Westeros ainda era divido em seus conhecidos Sete Reinos, sendo eles: o Norte governado pelos Stark, Dorne sobre o comando dos Martell, as Terras Ocidentais estavam sobre governo dos Lannister, a Campina pelos Gardener, o Vale pelos Arryn e as terras da tempestade pelos Durrandon.

Texto feito por nosso colaborador Pedro Henrique Barros