BGS 2016| [Primeiras impressões]- Batman VR

a-first-look-at-batman-arkham-vr-gameplay-696x464_8595

Ainda na BGS 2016 tivemos a chance de jogar um dos jogos mais inovadores dessa geração. Se trata de Batman VR, e nessa matéria irei falar um pouco sobre as minhas primeiras impressões do jogo.

Antes de jogar o VR (realidade virtual) do Batman ficava pensando que ia ser um jogo muito mal feito, uma adaptação de algum jogo da série Arkham. Mas posso dizer que me surpreendi muito positivamente com o jogo e com o PS VR (antigo projeto Morpheus). Mas primeiro vamos falar da nova tecnologia que a Playstation vai lançar ao público em outubro, o PS VR. Ele é bem grande e não deixa de ser bem bonito e até agora é o que tem uma maior imersão comparando com os outros óculos que eu testei, (HTC e Oculus Rift) eu sentia que eu estava realmente dentro do jogo, que aquilo não era uma projeção. Tem uma cena onde você desce pela bat-caverna em uma espécie de elevador e é tudo muito bem feito, é tão bem feito que você chega até sentir a necessidade de andar pelo o espaço. Mas como nem tudo na vida são flores uma coisa que eu achei ruim foi que em nenhum momento você pode andar pelo espaço e você é obrigado a usar o PS MOVE (graças a Deus isso vai ser útil para algo) para andar no ambiente do jogo, coisa que no HTC era possível andar pelo ambiente sem nenhum problema.

Agora vamos falar do jogo em si. A demo que eu tive a oportunidade de jogar mostrava o Bruce Wayne se preparando para mais uma noite combatendo o crime. Então todo percurso que você percorre é desde a mansão Wayne até o supercomputador que se encontra na bat-caverna. Eis que você desce o elevador e vai até onde se encontra a armadura do Batman, então você começa a colocar a armadura peça por peça e tudo muito bem detalhado, depois de tudo isso você já se sentindo parcialmente o Batman, acontece a fase de treinamento onde usa o arpão e o batarang e ai pronto! Sua transformação em Batman está completa. Vou ser sincero e dizer que quando olhei no espelho e me vi com a roupa do meu herói favorito começou a cair lagrimas do meu olho. Porém uma coisa que me preocupa, mas nem tanto, já que se trata de uma versão demo são os gráficos. Em vários momentos eles são muito bem feitos, mas quando está em um cenário bem maior os gráficos ficam totalmente toscos. Sim eu sei, é uma versão demo que ainda não está nem perto de ser finalizada. Mas meu medo é que eles deem uma ênfase muito grande a cenários menores e deixem meio que para lá os grandes cenários ou vise versa.

 

Confira o trailer do jogo logo abaixo:

Clique aqui para conferir mais matérias sobre a cobertura da BGS 2016

 

Batman VR ainda não tem previsão de chegar nas prateleiras das lojas. Já o Playstation VR chega em outubro de 2016