Análise Dragon Ball Super episódio 58 – A verdadeira face de Zamasu!

tumblr_inline_odc0abAeYB1r45iid_540

Nesta semana tivemos um novo episódio, que explicou muito sobre para onde estamos indo com Dragon Ball Super! Confira nossa análise do episódio, e é claro, fica o alerta, se você ainda não viu o episódio 58 de Dragon Ball Super, você poderá tomar Spoilers!

Infelizmente semana passada, não conseguimos fazer a análise do episódio de Dragon Ball Super, devido a Brasil Games Show! Mas resumindo o que aconteceu, Goku, Vegeta e Mirai Trunks tiveram problemas ao enfrentar Zamasu e Goku Black e tiveram que bater em retirada! Entretanto, Zamasu resolve tomar uma atitude contra os “humanos”.

No planeta de Zuno, aquele que sabe tudo,  Zamasu pergunta sobre as Super Esferas do Dragão, e Zuno dá a mesma explicação que ele já tinha dado a Bulma: Eles foram criados por Deus Dragão Zarama, eles são distribuídos no Universo 6 e 7, etc. Mas com Zamasu a situação era diferente, ele queria saber como usar as Super esferas de forma rápida! Ele não se importa do resto. Zuno chega ao ponto importante, informando Zamasu que ele deve fazer seus pedidos na língua dos Deuses. Zamasu então pergunta onde estão as Super Esferas? Zuno primeiramente  recusa-se a responder a mais perguntas, mas Zamasu o ameaça  fisicamente. Zuno está cada vez mais nervoso, e explicou que eles eram usados ​​há pouco tempo, e, portanto, não pode ser usado novamente para um período de tempo equivalente a vida de um barata … em outras palavras, quase um ano. Zamasu renova o seu pedido de Zuno: ele quer saber a localização de cada Super Esferas e também tudo que Zuno sabia sobre Son Goku!

Se você ficou curioso com o que havia acontecido com as sementes dos deuses, esse mistério ao menos foi resolvido., Na Corporação Cápsula, Bulma cura Goku, Vegeta e Mirai Trunks com senzu. Ela culpa Goku por deixar o saco de Senzu no banheiro. Com todos já curados, toda a trupe se surpreende por Vegeta, Gpoku e Trunks não ter conseguido destruir Goku Black. Goku e os outros explicam que não era apenas Black que eles enfrentaram, mas eles tinham que enfrentar Zamasu, que havia se tornado imortal; Trunks  perguntou se Zamasu é imortal, porque ele é um deus, mas Bulma diz que mesmo os deuses não são realmente imortais. Bulma também fica surpresa ao ouvir sobre a nova transformação de Black em Super Saiyajin Rose.

Goku 01Goku quer ir para o futuro agora para terminar a luta, mas Bulma e Vegeta são claramente contra essa ideia doida: Como eles podem lutar contra um adversário que não pode se machucar? Goku tem uma idéia: eles podem tornar-se imortais… Comendo a semente dos deuses como se fosse arroz! Grande ideia não? haha!

Do lado de fora, Mirai Trunks disse para a Mai que a Mirai Mai ainda está viva. Bills e Whis chegam com Kaioshin ao seu lado. Parece que Kaioshin tem novidades para Goku: Zuno entrou em contato com ele dizendo que Zamasu lhe questionou sobre as Super Dragon Balls e Goku. Todo mundo se pergunta por que. Enquanto Goku e Whis explicam aos outros o que teria acontecido no futuro, no universo de 10, Gowasu descobre que Zamasu não está por perto.

Com toda esta nova informação, Whis tem uma teoria: Zamasu provavelmente está buscando o poder para impor sua própria visão da justiça. Depois de perder contra Goku, ele se tornou obcecado pelo Kakarotto, já que ele perguntou ao Zuno apenas sobre ele, inclusive sobre como adquirir um poderoso aliado para alcançar os seus objetivos. Enquanto Whis assinala que tudo isto é pura especulação, ele assume que o Black é realmente uma cópia do Goku criado por Zamasu com um desejo das Super Esferas do Dragão. Sua luta amigável com Goku provavelmente o fez interessado no poder de Goku, a principal talvez desejar um servo com as mesmas capacidades. E vale lembrar que o Goku chegou a essa conclusão antes de todo mundo!

Whis continua a teoria, ele ainda diz que Zamasu então esperou mais um ano para usar as Super Dragon Balls, desta vez para se tornar imortal. De lá, ele e Black poderia atacar o futuro de Mirai Trunks. Além disso, Zamasu poderia ter usado o tempo para saltar anel de um ano no futuro e usar o Super Dragon Balls imediatamente. Mas, nesse caso, como o Black tem o anel? Ele simplesmente pegou emprestado de Zamasu?

Na verdade, Whis explica que apenas Kaioshins são capazes de usar os anéis temporais. Eles não podem ser emprestados. Entretanto até agora, Zamasu ainda é um aprendiz Kaioshin … A hipótese mais provável é quando Zamasu vai matar o Kaioshin de seu universo, Gowasu rouba seu anel do tempo. No entanto, nada disso explica por que o ki de Black se assemelha ao de Zamasu. Se  Black é realmente uma cópia do Goku, porque seu Ki não é semelhante ao Goku? Eles terão que resolver o mistério mais tarde: a sua prioridade agora é salvar a vida de Gowasu. O Kaioshin leva Goku, Bills e Whis ao Universo 10, enquanto Vegeta fica para trás (Provavelmente vai treinar).

No futuro Yajirobe e Mai voltam para a Resistência.  Os combatentes da Resistência estavam no fundo do poço: não só perderam Trunks, mas agora eles têm um segundo inimigo a temer, Zamasu. Mas em maio pediu a todos para não desistir. Eles devem permanecer vivo e acreditar em Trunks!

DB-Super-58-Super-Shenron-Zarama

Goku e os outros chegam no no Reino dos Kaioshins do décimo universo,  e encontram Gowasu, que explica que Zamasu não está lá esta manhã. Eles pedem para que Gowasu diga se ele percebeu algo estranho com Zamasu. Ele responde que Zamasu duvidava sobre o papel dos deuses e sua relação com os mortais. No entanto, é certo que essas dúvidas já foram removidos e Zamasu está agora no caminho certo. Naquela mesma hora,  Zamasu chega com o chá. Ele vê todos e diz com um sorriso: “Eu estou trazendo um chá”.

Esse foi um grande episódio sobre a origem de Black, e o motivo de tudo aquilo no futuro estar acontecendo. Isso também mostrou que até agora nada do que foi colocado no anime/mangá foi deixado de lado e se mostrou importante para a trama. Entretanto ainda ficou algumas perguntas, como se realmente o BLack é um desejo do Zamasu, porque ele tem o Ki parecido com Goku, se ele usou o anel do tempo e muitas outras perguntas que saberemos só em breve. Nos quesitos técnicos, o episódio foi muito superior ao passado, contando que não teve nenhuma batalha entre os personagens.

Mas, o que aprendemos nesse episódio de Dragon Ball Super?

  • Goku se mostrou inteligente. Ainda acredito que ele faz papel de bobo a toa…
  • Zamasu provavelmente fará desejos ao Deus Dragão Universal sobre imortalidade e Goku Black
  • Zuno teve que ceder as perguntas de Zamasu
  • Gowasu está com sua vida em perigo!
  • Goku esqueceu a semente dos deuses no banheiro (HAHA)
  • Vegeta ficou um pouco arrogante após alcançar o nível de um Deus!
  • YAJIROBE ainda se mostrou útil no anime.

tumblr_odbdp9kZNV1vr9uv5o1_1280

Para o próximo episódio teremos a vida de Gowasu em perigo! Vale lembrar que só teremos Dragon Ball Super novamente a partir de 25/09!