[Crítica]- O Homem Nas Trevas

filmes_10728_trevas10

Eis que chega aos cinemas brasileiros um dos filmes de suspense mais aguardados de 2016, O Homem nas Trevas. Confira nossa critica na integra logo abaixo:

O Homem nas Trevas era um filme que prometia demais mais só que chegou na hora e não foi muito bem isso. Mas vamos por partes, vamos começar pelo início. O desenvolvimento do filme é bem devagar. Ele começa BEM devagar e vai ficando mais rápido só que ainda continua devagar. O filme tenta forçar você a ficar focado o tempo inteiro nele só em quase todas as tentativas elas são falhas.

O roteiro é uma coisa bem estranha. Como sempre soubemos os filmes de terrores e suspense não tem lá seus roteiros elaborados, porem sempre tem uma história ao menos intrigante por trás do roteiro do filme. Mas nesse filme é tudo diferente. Praticamente não existe roteiro algum no filme, para mim os atores foram lançados em uma casa e o diretor falou “se virem”. Os personagens são muito mal construídos, eles são monótonos, não possuem quase que nenhuma emoção. Mas uma das poucas coisas que eu achei legal nesse filme foi a proposta que o filme teve, colocar 3 jovens dentro de uma casa de um cara que é um soldado aposentado que é cego, só que parece mais o Batman sem a capa.

Uma coisa que eu gostei também nesse filme é o ambiente que se constrói. Aí é só juntar as cenas de tirar o folego, com o ambiente denso e algumas cenas de sustos que são boas e conseguem criar um filme não tão ruim quanto outros do gênero. Uma coisa que eu não gostei muito também foram os sustos que em sua maioria são bem fracos e totalmente previsíveis. Poucos desses sustos conseguem te assustar de verdade ou até fazer você ficar com medo. Uma coisa que eu acho difícil você ter enquanto assisti esse filme.

Outra coisa é a atuação dos atores. Como eu já avinha dito os personagens não marcam e são quase sem emoção, mas além disso ter uma grande influência pelo roteiro a má atuação dos atores também influenciou nisso.  O único ator que conseguiu fazer uma boa atuação foi o Stephen Lang (ex-solado cego) que mesmo falando pouco consegue demonstrar o quanto o personagem é perturbado emocionalmente.

O Homem Nas Trevas é um filme para você que gosta de ficar tenso em vários momentos e de vez em quando tomar um susto, apenas isso. Não vá no cinema querendo mais do que isso pois você não irá encontrar.

Confira o trailer legendando:

Três adolescentes sempre escaparam de seus roubos, todos perfeitamente planejados. No entanto, quando realizam seu último crime, assaltando a casa de um senhor cego, o jogo muda. Encarcerados no local, eles precisam lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos e terrivelmente habilidoso.
O Homem nas trevas já está em exibição em todos os cinemas brasileiros.