10 Fascinantes inspirações por traz dos personagens de Pokémon

pokemon_red_blue_yellow-1000x562

Pokémon tem sido um fenômeno global bilionário por quase 20 anos, o recém-lançado Pokémon Go tomou o mundo como uma tempestade, e um novo conjunto de jogos para Nintendo 3DS estão programados para ser lançado em breve. Com centenas de monstros virtuais para capturar e trocar, Pokemon tira suas inspirações inúmeros lugar que se possa imaginar, e enquanto algumas são óbvias, como cão, lagarto, e borboleta, outros são estranhos, mais obscuros, e às vezes bastante surpreendente.

manaphyanjos-do-mar1

Manaphy : O Anjo do Mar Carnívoro

O lendário Pokémon aquático, Manaphy, foi merecedor de um filme próprio e ganhou popularidade por sua aparência bonitinha, angelical, mas essa criaturinha de aparência  inocente teve sua inspiração em um animal não tão inocente, um tipo de lesma do mar conhecido como o clione ou “anjo do mar.” Adaptado às águas polares, blocos de gelo de inverno trazer enxames de estas pequenas criaturas para praias japonesas, uma vez por ano, e são populares o suficiente para terem mercadoria da Hello Kitty , doces, mascotes, e aparecidos em incontáveis desenhos animados .Para toda a sua fofura comercializável no entanto, clione esconder um lado escuro. Estritamente predador de outros moluscos aquáticos, em suas cabeças há seis tentáculos retráteis cobertas de pequenas farpas que eles usam para puxar presa de suas conchas.

 

mawileFutakuchi onna

Mawile: A Mitológica Mulher de Duas Bocas

Mawile é um bizarro Pokémon do tipo de aço  que enfrenta seus inimigos de costas, lutando com eles com uma enorme mandíbulas na parte de trás de sua cabeça. Seu nome japonês, “Kucheat”, já da a primeira pista sobre sua origem. Mawile é realmente um dos muitos Pokemon com base em um clássico youkai japonês , neste caso, o ” futakuchi-onna” ou “a mulher duas bocas.” Na mitologia, este ser é tipicamente uma mulher humana normal que desenvolve uma segunda boca na parte de trás de sua cabeça, geralmente porque ela morreu de fome por causa de um marido cruel. A segunda boca, agindo por conta própria, não só anseia por comida, mas também fala os verdadeiros pensamentos da mulher sobre o seu cônjuge abusivo.

 

paras

Parasect: Uma Infecção por Fungos

O Pokemon “Paras” é um lindo inseto, sugador de seiva inspirado no estágio ninfa de uma cigarra, que vivem no subsolo alimentando-se de raízes de árvores como sua base alimentar, mas em suas costas cresce um par de inofensivos cogumelos. Enquanto uma verdadeira cigarra acabaria por desenvolver asas, Paras no entanto, evolui para Parasect, uma criatura com olhos vidrados e um cogumelo ainda maior que dizem assumir a função de seu novo cérebro. Os amantes de biologia e fãs de zumbis provavelmente já ouviu falar do perturbador género Cordyceps de fungos parasitas, que, de fato, crescem sobre os corpos de insetos e pode até mesmo manipular seu comportamento. No caso de Paras e Parasect, esta seria a espécie Cordyceps sobolifera, que cresce em cigarras durante a fase de ninfa e os matam antes que eles possam emergir como adultos alados.

 

kricketuneMormolyce

Kricketune: O Besouro Violino

O Pokémon tipo inseto Kricketune teve seu nome baseado em um grilo e, como grilos, toca música em seu corpo. Seu projeto, no entanto, é extraída de um inseto totalmente diferente, o besouro violino ou phyllodes Mormolyce. O inseto realmente se parece um violino curto e já apareceu em outros meios de comunicação japoneses, incluindo Kamen Rider e Animal Crossing. A única coisa real é que não pode emitir qualquer tipo de som, mas seu sósia Pokemon aproveita a forma instrumento semelhante, transformando-se em uma espécie de besouro-grilo no mundo de Pokémon. Ao contrário Kricketune, Mormolyce são caçadores que usam seus longos e finos pescoços para perseguir inseto escondidos em casca de árvores, e quando ameaçado, eles exalam uma toxina paralisante de suas costas.

 

sableyesHokinsville

Sableye: O Duende de Hopkinsville

Sableye é um dos mais estranhos e arrepiantes Pokemon que existe, tipo sombrio e fantasma que vive nas profundezas do subsolo, come rochas, e tem cristais nos olhos. Parece mais um extraterrestre que qualquer outra coisa, e isso é exatamente o que seu projeto faz alusão. Em 21 de agosto de 1955, na cidade de Kelly, Kentucky, duas famílias afirmaram ter passado uma noite sob o ataque de misteriosos “duendes” com cabeças grandes, redondos, orelhas pontudas de morcego, pequenos corpos afiladas, mãos três garras, e enormes circulares olhos brilhantes. os meios de comunicação da época o intitularam como um visitante extra terrestre, bem como a sensacional história se espalhou ao redor do mundo, tornando-se bastante popular com os fãs japoneses de OVNIs tanto que os “duendes” ainda são comercializados como brinquedos.

 

EE12_Escavaliercoleóptero

Escavalier: O besouro Cassador de Lesma

Escavalier é um Pokémon tipo inseto e aço, com um ciclo de vida interessantemente complicada no jogo. Ele começa sua existência como um pequeno besouro, Karrablast, até que o jogador o negocie  por um Shelmet de outro jogador, um Pokémon caracol . Quando os dois são trocados, Shelmet perde sua concha e se torna o Pokemon Accelgor, enquanto Karrablast rouba a concha para si mesmo e se torna o Escavalier blindado. É uma configuração estranha, mas ainda sim foi tirada da natureza. Muitas espécies de besouro carabidae são caçadores especializados de caracol, com mandíbulas finas e semelhante a um garfo, cabeças longas para chegar em conchas de caracol e puxando para fora os seus ocupantes. O verdadeiro inseto não roubar a concha e a usa para si, mas, surpreendentemente, um grupo diferente de besouros foram encontrados fazendo exatamente isso em um estudo recentemente publicado. Em estagio de larvas, os coleóptero Drilus atacam os caracóis, utilizando suas conchas como uma espécie de refugio para trocar de pele,e fazem isso algumas vezes até chegar ao estágio adulto .

 

morcego brancowoobat

Woobat: O Morcego branco de Honduras

Este Pokémon voador psíquico se assemelha a uma bolinha branca e macia e aparenta ser extremamente amoroso e afetuoso, deixando marcas em forma de coração com seu nariz e exigindo um alto status “amizade” para evoluir para o maior e mais forte Swoobat. No nosso mundo, realmente há um morcego branco em forma de pom-pom com uma vida social íntima, Ectophylla alba. Esses pequenos animais vivem em pequenos grupos amontoados, às vezes como apenas um único par gerando um punhado de filhos. Curiosamente, uma versão rara “brilhante” de Woobat tem verde em vez de pele branca, e isso também ocorre no animal real. Os morcegos vivem na parte inferior das folhas, e quando a luz solar atravessa a folha, ele aparenta estar com o pelo verde, tornando-os mais difíceis de serem detectados pelos predadores.

 

Cutieflymosca-abelha

Cutiefly: A Mosca-Abelha-fofa

Cutiefly é um Pokémon novo e só foi revelado recentemente para o próximo Pokémon: Sun e Moon, programado para lançamento em novembro de 2016. O pequeno Pokémon inseto / fada  se alimenta no néctar da flor e parece um cruzamento entre uma abelha e um beija-flor, mas seu design é baseado diretamente de um inseto real relacionada com tais criaturas como moscas e mosquitos. A mosca-abelha ou Bombyliidae, são aparentemente inofensivos polinizadores em sua fase adulta, mas a semelhança com uma abelha vem com toque obscuro, esses insetos em estágio de larvas são parasitas. Alguns Bombyliidae são oportunistas e contam com uma variedade de possíveis hospedeiros, podendo ser o gafanhoto do gênero Calliptamus, ou até mesmo abelhas. Depois depois de deixar um ovo no ninho de uma abelha,a larva da mosca-abelha devorará a reservas de alimentos e, finalmente própria larvas do hospedeiro, usando o ninho como o se fosse seu. É um processo interessante que lembra a a lenda das fadas trocam bebês humanos por “changelings” ou Crianças Trocadas.

 

winpodbaratinha

Winpod: Baratinha da Praia

Wimpod é outro Pokémon novo de Sun e Moon , um crustáceo tipo água / inseto que se alimenta de lixo ao longo da costa e é conhecida por sua covardia, fugindo da batalha, logo que ele é atacado. Ele lembra um pouco uma espécie de trilobite ou caranguejo-ferradura, mas acima de tudo corresponde a um grupo de crustáceos isópodes do género Ligia exotica. Assim como o Pokemon, estes crustáceos se movem rápido e são extremamente arisco, logo que uma sombra passa sobre eles, correm para se esconder em fendas nas rochas e montes de algas. Quando não há sinal de perigo, os isópodes saem de seus esconderijos para se alimentar de algas, peixes mortos e qualquer outro detritos podre que possa ter vindo do mar.

 

Rowlet: Pueo a Coruja Havaiana

Nossa última novo Pokémon, Rowlet é do tipo planta e assim como Bulbassauro os jogadores serão capazes de escolher quando eles começam o seu jogo de Pokemon Sun e Moon. Assemelha-se a uma coruja pequena e redonda com uma gravata de folha. Mas não é qualquer tipo de coruja; esta nova onda de jogos de Pokemon se passa em um lugar parecido com as ilhas havaianas, e são recheadas de referências à cultura havaiana e a vida selvagem. Isso faz com que Rowlett assim como Pueo, uma espécies de coruja muito cultuada no Havaí. Excepcionalmente, essas corujas cavam ninhos no chão e são uma das únicas corujas diurnas do mundo, ou seja, são ativas durante o dia, ao invés da noite, sendo que ambos explicam por que a versão Pokemon também é uma tipo planta.

Rowletpueo