[Crítica]- Animais Fantásticos e Onde Habitam.

fantastic_beasts_where_to_find_them_poster-1

Essa semana o mundo mágico tremeu. Animais Fantásticos e Onde Habitam foi lançado oficialmente nos cinemas, um spin-off da tão aclamada série de livros (e filmes) Harry Potter já vou vista pela equipe do Recanto do Dragão e nós trouxemos uma crítica. Confira ela logo abaixo:

Animais Fantásticos e Onde Habitam não é tão fantástico assim. CALMA! Não me mate ainda, eu vou dar meus argumentos e depois faça o que quiser. Vamos falar do desenvolvimento do filme que é algo bem legal nele. O filme já começa de uma forma muito dinâmica, e se mantem nesse ritmo até o final onde ele se perde e começa a ficar lento, porem isso não faz quase nenhuma diferença já que logo ele vai acabar.

Uma coisa que eu gostei em alguns pontos já em outros não foram os efeitos especiais. Não vou falar que eles são ruins, mas não são perfeitos. Os efeitos são lindos, principalmente quando se trata do feitiço saindo das varinhas. Mas os monstros alguns foram bem trabalhado já outros não receberam uma atenção tão especial como deveriam receber. Mas além disso os erros dos VFX são quase que nulos. O que é legal destacar também é a Nova Iorque de 1926 que foi muito bem-feita apenas para esse filme, e ela está muito bem trabalhada. Vale lembrar que assistimos o filme em 3D IMAX e que realmente é uma experiência magnifica e que vale muito a pena para você que assim como eu tem aquela fissura por efeitos especiais.

O roteiro do filme é a coisa mais complicada dele. O começo acaba explicando muitas coisas sobre o filme, mas a proposta que o filme está passando no começo é totalmente diferente de a que eles têm no final do filme. Assim fazendo o filme ficar bem confuso. Outro ponto é que o próprio filme se enrola em várias cenas, você não sabe quem é o vilão do filme até o último momento, porque ele fica trocando de tempo em tempo. Desse jeito fazendo com que o filme se enrole e quem não está prestando muita atenção no filme acaba se perdendo muito fácil na história que é nada complexa. Além disso ele é extremamente previsível, você consegue saber quase que exatamente o que vai acontecer nas cenas seguintes. Eu previ umas 3 cenas seguidas sem errar, e isso acaba estragando um pouco a sua experiência no filme, inclusive com as reviravoltas que a maioria já é esperada desde o começo. Muitos pensavam que o filme iria ser feito apenas para os fãs da tão aclamada saga HP, porem você não precisa ter ao menos assistido algum filme da saga antes de ir ao cinema. Pois como que é um mundo totalmente novo as pessoas que não estão familiarizadas com os outros filmes vão conseguir entender a história e até podendo gostar do filme. Uma coisa legal é que o primeiro roteiro de filme que a renomada escritora J.K Rowling escreve. Eu particularmente gostei, porem acho que a história seria melhor escrita se o encarregado de fazer o roteiro fosse alguém que escreve com base na ideia dela (assim como foi com todos os filmes da franquia Harry Potter). Ela é uma ótima escritora de livros, mas por agora ela precisa aprender sobre roteiros em Hollywood. O filme ele deixa muitas pontas para serem contados nas futuras continuações que Animais Fantásticos vão ter, porem são muitas pontas, diversas delas poderia ter sido esclarecida nesse filme, sem precisar deixar ponta para os próximos filmes.

Já a atuação dos atores foi algo razoável no filme. Não esperava um show de ótimas atuações, mas uma que me impressionou muito foi a do aclamado ganhador do Oscar de 2015 Eddie Redmayne, obviamente não foi a sua melhor atuação mas conseguiu fazer com que os fãs se identificassem com o seu personagem. Percebi que os outros atores ainda não se adaptaram com seus personagens, mas isso é normal. Além do mais eles terão bastante tempo para melhorarem suas atuações.

Se você é fã de Harry Potter e quer conhecer mais sobre esse universo mágico, vá para o cinema assistir Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Confira o trailer logo abaixo:

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

 

Animais Fantásticos e Onde Habitam já está em exibição em todos os cinemas brasileiros.