[Análise]- Headset Cloud Stinger

HyperX Stinger_3

Nós do Recanto do Dragão testamos o mais novo headset da HyperX o Cloud Stinger e nessa matéria vamos falar o que achamos deles:

Vamos começar falando do seu design que é simples porem muito caprichado, com a logo da empresa na parte dos fones e na parte haste superior. Além do seu design ser único ele faz com que transportar o headset para outros lugares seja mais fácil, já que ele é revestido em aço, fazendo o assim ser mais resistente. A parte dos fones tem uma rotação em 90 graus. As espumas na região dos fones são de alta qualidade e não rasgam por nada (ou quase). Além disso na parte inferior do lado direito tem o controle do volume do fone, podendo assim abaixar e aumentar o volume sem parar de prestar atenção no seu jogo. Outra coisa muito bacana é que ele vem com um cabo padrão para a entrada 3.5mm (padrão dos fones de ouvidos tradicionais). Ou seja, ele pode ser usado em diversas plataformas, como os consoles, celulares, PC e principalmente os Mac que só possuem uma entrada USB e uma entrada para o fone convencional. Isso se diferencia muito dos concorrentes, já que ocupa menos entradas no seu gadget

ÁUDIO

O áudio do Stinger é uma das melhores coisas que ele possui. O som que ele reproduz é algo limpo e diferente de qualquer outro fone que você já usou, já que ele possui drivers direcionais de 50 mm que se posicionam e colocam o som diretamente no ouvido do usuário, entregando melhor precisão do áudio e maior qualidade sonora. Obviamente que ele não é o melhor do mercado já que o seu preço é um ótimo diferencial, sendo um dos fones de alta performance mais baratos do mercado, custando aproximadamente R$349,90. As espumas que se encontram nas conchas auriculares têm a exclusiva tecnologia Memory Foam que se adapta às orelhas e cabeça de acordo com o uso, garantindo horas de jogatina sem causar nenhum desconforto. Mas como nem tudo na vida é flores acontece a mesma coisa com o Stinger. O seu abafamento sonoro não é um dos melhores, mesmo no volume mais alto do seu jogo, da sua música ou do seu filme, você vai continuar escutando os barulhos do mundo a sua volta, dificultando assim a vida de quem está em uma partida competitiva isso pode acabar te tirando a atenção.HyperX Stinger_4

MICROFONE

Se o áudio é um dos pontos mais fortes nesse fone, o microfone não é lá essas coisas. Ele possui controle de mudo (basta levantar o microfone e deixar ele colado com a haste) e cancelamento de ruído. Porém isso não transforma esse periférico o mais recomendado para gravar vídeos ou até usar ele em um lugar onde tenha algum tipo de barulho. Mas tudo isso é explicável já que seu preço é um dos (senão o mais baixo). Mas se você quiser conversar com amigos no Skype ou até com o seu time durante a partida ele até que quebra um galho, fazendo com que sua voz fique na medida do possível boa e limpa. Uma coisa que não me agradou foi que o fone não possui um mixer de microfone, apenas para o áudio. Assim você tendo que mexer nas configurações do seu PC para abaixar o volume da sua voz e entre outras coisas.

Veja o vídeo que mostra um pouco mais sobre ele:

Vale apena comprar?

Uma coisa que muitos devem estar pensando é se vale a pena adquirir esse headset. Pelo preço camarada e pelo o que ele tem a oferecer vale a pena sim, caso você não seja um para um player profissional ou um youtuber procurando um fone para usar em gravações de vídeo. Ele é mais voltado para o jogador casual que gosta de conforto e praticidade na hora de carregar o produto.

Especificações técnicas:

Fone de ouvido

  • Driver: dinâmico, 50 mm com magnetos de neodímio
  • Tipo: circumaural, fechado
  • Resposta de frequência: 18Hz–23,00 Hz
  • Impedância: 30Ω
  • Nível de pressão sonora: 102 ± 3dBSPL/mW a 1kHz
  • T.H.D.: ≤ 2%
  • Potência de entrada: classi­ficação 30mW, máxima 500mW
  • Peso: 275 g
  • Tipo e comprimento do fio: headset (1,3 m) + cabo de extensão em Y (1,7 m)
  • Conexão: headset – plugue de 3,5 mm (4 polos) + cabo de extensão – plugues de 3,5 mm estéreo e de microfone

Microfone

  • Elemento: microfone condensado electret
  • Padrão Popular: uni-direcional, cancelamento de ruído
  • Resposta de frequência: 50 Hz ~ 18.000 Hz
  • Sensibilidade: -40 dBV (0 db=1 V/Pa,1 KHz)

O Cloud Stinger já está disponivel para compra

 

O headset foi disponibilizado pela HyperX para análise