Street Fighter V – Segunda temporada começa hoje!

A segunda temporada de Street Fighter  V começa hoje e conta como a adição de Akuma como personagem jogável.

Caso você ainda não tenha, o passe da temporada da segunda temporada te dá direito ao Akuma e cinco novos personagens ao longo do ano, juntamente com seus trajes Premium e um tema PS4. O passe está custando cerca de 65 reais na Steam.
Há um grande número de mudanças de equilíbrio. A Capcom publicou um PDF com 92 páginas (Sim 92!) com todos os detalhes. Mas vamos ver isso de forma um pouco mais abrangente.

Entre as mudanças, a  Capcom mudou movimentos invencíveis , como o Shoryuken,já que personagens que tinham esses movimentos, eram muito melhores que aqueles que não tinham. Arremessos normais foram alterados, particularmente para os personagens que poderiam ficar repetindo os arremessos na borda da tela.

Devido a essas mudanças, os personagens que são capazes de atacar mais frequentemente e tem um longo alcance ficaram mais fortes. Assim Capcom ajustou a força dos ataques gerais para todos os personagens  para equilibrar o jogo.

Também existe algo bem interessante sobre o RAGE QUIT. Quando jogadores saem no meio de uma batalha por estar perdendo ela.

O Rage Quit System atual resultou em uma diminuição significativa de jogadores desistindo das partidas. Dito isto, nós sempre planejamos dar um passo adiante e estamos prontos para resolver o problema com esta atualização.
Além de perder pontos da Liga e ser bloqueado fora do matchmaking on-line por um tempo definido, as seguintes adições foram feitas para o sistema:

Atualização de Matchmaking – Os jogadores que se desconectam freqüentemente durante os jogos serão agora mais propensos a ser combinados com outros jogadores que exibem comportamento semelhante. O mesmo se aplica a jogadores honrados que raramente, se alguma vez se desconectam; Eles serão equiparados com jogadores semelhantes.

Ícones do Perfil do Jogador – Os piores Jogadores e os jogadores mais honrados também terão um ícone especial exibido em seus Perfis de Lutador.

Dedução dos Pontos da Liga – Sempre que um jogador desconecta durante uma partida, seus Pontos da Liga serão deduzidos como se fosse uma perda.

Dessa forma, os jogadores irão pensar duas vezes em se desconectar do jogo em uma batalha online!

Via EuroGamer