Overwatch – WebComic não é lançada na Rússia devido a personagem lésbica

Reflections Russia

A Blizzard lançou uma nova WebComic em comemoração as festas de fim de ano, e infelizmente essa webcomic não está disponível para a Rússia, já que um dos personagens tem uma relação lésbica.

Emily and TracerNa Rússia, qualquer coisa que seu governo considere como “propaganda gay” é ilegal. E este quadrinho foca nas aventuras de férias da Tracer, e sua namorada Emily. Devido a isso, a própria Blizzard divulgou que para não ir contra a legislação russa, a webcomic não seria publicada para os usuários russos.

O site Eurogamer entrou em contato com a Blizzard, que foi questionada porque não pelo menos tentaram lançar a webcomic no país, a resposta foi essa: “Nós nos precavemos, e decidimos não publicar devido ao clima na Rússia e o feedback legal disso”

Essa não é a primeira vez que a Rússia age dessa forma em relação aos jogos. Um pouco antes nesse mês, foi votado se o jogo FIFA 17 deveria ser banido, depois de adicionar roupas em formato de Arco-Irís como apoio a campanha Stonewall Rainbow Laces.

E se você ainda não leu a Web Comic, pode conferir ela aqui, no site oficial de Overwatch.