Análise Dragon Ball Super episódio 75 – Goku e Kuririn voltam a treinar juntos!

 

 

Kuririn É meus amigos, depois de um tempo sem fazer as análises de Dragon Ball Super, estamos de volta! Especialmente agora que estamos perto do novo arco da sobrevivência do universo e não menos importante o Kuririn voltou a treinar! Sem mais delongas, fica nossa análise com um breve resumo do episódio!

Tudo começa mostrando Goku fazendo seus treinamentos, e parte disso consistia em ele arar os campos enquanto Chi Chi, Gohan e Goten observam de lado. Chi Chi explica que Goku estava querendo treinar, e desde que o trator quebrou, desta forma ela consegue matar dois coelhos em uma cajadada só (Bem esperta a Chi Chi não?). Mas Goku ainda quer alguém contra, então foi por isso que o Chi Chi trouxe Gohan. Acontece que Bills e Whis estão indo para uma conferência conjunta Kaioshin / Deus de Destruição e não podem treinar Goku agora (A conferência conjunta dos Deuses deve ser algo relacionado ao torneio que está por vir, referência inclusa no episódio do anime). Enquanto isso, Vegeta está com um olhar meio estranho (Provável referência ao próximo episódio) e Piccolo está resolvendo alguns problemas com Dendê.

Mr.Satan

Gohan diz que Goten poderia treinar com seu pai, mas Chi Chi é intransigente e manda Gohan lidar com isso ele mesmo. Embora no início relutante, Gohan percebe que ele pode fazer isso … como o Grande Saiyaman! Usando seu relógio de transformação para entrar em seu traje, ele entra em um discurso padrão do Grande Saiyaman, embora Goku não seja enganado quanto à verdadeira identidade de Saiyaman (Se fosse enganado podia parar né…).

Os dois começam a lutar, e em pouco tempo ambos viram super saiyajin. Gohan / Saiyaman dá a Goku uma luta muito boa na verdade. Eles acabam se empolgando e sua batalha acaba devastando o campo, e Chi Chi com raiva manda eles treinarem em outro lugar (E vemos uma humana usar o Kaioken, naquele momento?? )

Chi Chi Kaioken

Mais tarde, na casa de seu filho,  Chi Chi novamente adverte Goku para não lutar nos campos novamente. Goku ainda quer um parceiro de combate, então Goten sugere Kuririn (Grande ideia Goten!). Enquanto Chi Chi diz que Kuririn está muito ocupado com seu trabalho de polícia para isso, Goku sai correndo para ir visitá-lo. (Chi Chi disse que ia ligar para a 18, mas ela não deve ter dado bola).

Enquanto isso, Kuririn está envolvido em um tiroteio da polícia com alguns ladrões de bancos, e seu braço é atingido por uma bala enquanto protege um de seus colegas oficiais (Nesse momento tivemos mais sangue em DBS que os outros? Vale lembrar que ele deixou ser atingido, não é uma bala que ia ferir o Kuririn se ele estivesse “sério”). Goku voa e rapidamente apreende os bandidos uma vez que ele entende a situação. Ele diz a Kuririn que quer treinar, e enquanto ele está preocupado com a ferida no braço de Kuririn, Kuririn garante que não é nada.

De volta à casa de Kuririn, Kuririn protesta que ele não será um bom parceiro de treino para Goku. Ele desistiu das artes marciais (Não seja um YAMCHA!) e é apenas um policial agora. Mas 18 acaba dizendo que ele está fraco de espírito. Ela não pode acreditar que ele foi ferido por uma bala comum! (Novamente, ele deixou a bala atingir ele) Mesmo Marron se pergunta se o pai dela é fraco. Kuririn acaba ficando determinado sob toda esta pressão e vai treinar com Goku.

Os dois logo decidem que se eles vão treinar juntos novamente, eles podem muito bem ir fazer isso sob o comando do Grande Mestre Kame assim como nos velhos tempos.(Daqui adiante, temos uma sessão de nostalgia de Dragon Ball, sensacional) Kuririn muda para seu antigo uniforme, mas adverte Goku que ele não está realmente se tornando um lutador novamente. Ele só quer voltar a sua velha forma; Em sua linha de trabalho ele não pode ser ferido por balas, afinal! (Aqui complica a teoria que ele deixou ser atingido por uma bala, mas vamos continuar com ela, por hora)

Na casa de Kame, Kuririn pede que Mutenroshi o treine novamente, e ele traz uma revista que o Mestre Kame gosta(Você sabe qual é a revista certo?? :v).  Como Kuririn, Mestre Kame não acha que ele faria um bom parceiro de treino, mas decide ajudar Kuririn a lutar contra Goku.

Goku Tartaruga

Fora na praia, Mestre Kame ordena que Goku use um traje de tartaruga pesada (MELHOR TRAJE HAHAHAHAHA) para ele iria treinar com Kuririn. Ele não tem permissão para voar ou vira Super Saiyajin. Independentemente disso, Goku não tem dificuldade em esquivar os ataques de Kuririn, e assim que ele está prestes a acertar um golpe, Mestre Kame para o treinamento (A perspicácia do Mutenroshi vai ser mostrada mais adiante, mas aquele golpe não iria matar o Kuririn). Kuririn está desgastado enquanto Goku parece bem, mas Goku alegremente diz que sua luta foi um ótimo treinamento.

Naquela noite, enquanto Goku dorme na casa do Kame, Kuririn se destaca na praia praticando seus movimentos. Ele logo para, e Roshi aparece, dizendo que parece estar em conflito. Kame diz que, enquanto Kuririn quer avançar, ele não sabe como fazer isso, e Kuririn explica como ele quer ser forte para 18 e Marron. (Ele mostrou isso na batalha do Renascimento de Freeza, vocês lembram certo?)

Na manhã seguinte, Mutenroshi anuncia que o treino de hoje, será uma tarefa. Agora que ele é velho, ele precisa de uma erva especial para manter sua força, algo que não é vendido nas lojas: A Erva do Paraíso. Ela cresce profundamente em uma floresta em uma ilha em algum lugar, e o primeiro a trazer de volta ganhará do Mestre Kame uma premiada coleção de fotos (outro “livro” do Mestre Kame, naturalmente). Goku e Kuririn não estão muito interessados ​​nisso, no entanto, Roshi também menciona uma certa técnica para aumentar instantaneamente o Ki de alguém. (Seria sua técnica de aumento de massa muscular?)

Mestre Kame
Grande livro de fotos, ou não

Goku e Kuririn logo chegam na ilha, mas uma vez dentro da floresta eles não têm ideia para onde ir em seguida. Felizmente, Vovó Uranai aparece. Mestre Kame a enviou para atuar como Juíza, observando sua competição através de sua bola de cristal. Ela lhes diz que a Erva do Paraíso está à frente, e os dois partiram correndo. Logo chegam a um gigantesco portão de pedra em forma de boca aberta de um demônio. Baba diz que é aí dentro que começa o verdadeiro desafio.

Através do portão está uma parte ainda mais assustadora da floresta, cheia de árvores sem folhas. Kuririn de repente atormentado por visões do tiroteio da polícia e Lazulli o chamando de fraco. As luas múltiplas penduram no céu, e uma névoa pesada fica acima. Há definitivamente algo errado aqui! Fora da neblina se materializam fantasmas gigantes de Cell, Freeza, Nappa … todos os tipos de inimigos Goku e Kuririn enfrentaram no passado! Até mesmo Tambourine, o primeiro adversário de Kuririn, que o matou! E o episódio finaliza aí, nos deixando ansioso par ao próximo!

Kuririn e Goku

Sem sombra de dúvidas, esse foi um grande episódio de transição. Mostrou a confusão de Kuririn vinda desde o Renascimento de Freeza, que no fim é possível entender. Adversários muito fortes, muito além da sua própria força , é algo que abala psicologicamente. Ele vai presenciar uma pequena jornada, onde vai recuperar o seu espirito, bem sacado isso pela Toei. Do outro lado, temos um Goku ainda humilde. Mesmo sendo muito forte, ainda quer treinar com seu amigo e um Mestre Kame, mostrando porque ainda é um dos mais sábios de Dragon Ball. Além é claro, a Nº18 mostrando porque escolheu o Kuririn e um Goten mais “maduro” talvez. A qualidade da animação desse episódio foi muito boa, e espero que se mantenha assim para os próximos episódios. E também, vamos torcer para que o Kuririn aprenda uma nova técnica.

Inimigos

Mas, o que aprendemos nesse episódio de Dragon Ball Super?

  • Goten tem ideias boas!
  • Não estrague os campos da Chi Chi! Ela fica zangada
  • Marron e Lazulli acham Kuririn fraco. Isso o motivou a ficar mais forte
  • Kuririn tem um conflito consigo mesmo. Ele perdeu seu espirito de luta.
  • Goku continua sendo humilde. Mostrou o porque de todos gostarem dele.
  • Mestre Kame mostrou o motivo de ainda ser chamado de MESTRE!
  • A floresta chapada é perigosa
  • A Toei sabe fazer episódios bem animados
  • Os personagens de Dragon Ball no fim são quase todos iguais, a diferença é o poder de todos que mudou.
  • Temos sangue em Dragon Ball Super! E foi em um tiro o.O
  • Gohan não está tão fraco assim como todos imaginam

Para o próximo episódio, teremos o espirito de luta de Kuririn de volta e provavelmente maiores informações sobre algo importante que está acontecendo com a Bulma e o Vegeta! Como bonûs tivemos algumas imagens dos novos deuses da destruição, e de Goku, Vegeta e Kuririn batalhando! Eu realmente estou ficando ansioso com os próximos episódios!

E você, o que achou desse episódio?