[Crítica] – Logan

14533762_316966268659579_3030613264330391552_n

Para muitos o personagem dos X-Men, Wolverine fez e ainda faz parte das nossas vidas. Porém esse ano iremos dar adeus ao personagem (pelo menos nas telas do cinema). Assistimos Logan o último filme de Hugh Jackman no papel do personagem e vamos dizer o que achamos.

Vamos começar falando do desenvolvimento do filme. Isso é algo muito bom nele, ele é bem dinâmico e consegue contar sua história de uma maneira simples e sem muita enrolação. Mesmo as cenas até então mais lentas, são bem dinâmicas. Enquanto você assiste esse filme, tédio e vontade de dormir vão ser as últimas coisas que vão ter.

Já os efeitos especiais não são aquelas coisas. Sabemos que os filmes de super-herói da FOX geralmente não são muito fortes na parte de efeitos especiais, e nesse filme não é diferente. Na maioria dos momentos onde se tem ajuda de VFX eles são bem toscos, fora o momento de luta do Logan e da X-23 contra capanga ou outros personagens. Esses momentos são uma rara exceção durante o filme onde os efeitos são realmente muito bons. Sem dizer que a fotografia do filme é algo incrível, palheta de cores bem escolhidas, gerando assim um clima bem mais sombrio do que os fãs de filme dos quadrinhos estão acostumados.

A trilha sonora é algo eletrizante no filme, com uma trilha muito bem escolhida para cada momento do filme, fazendo assim a experiência sonora do filme ser excelente.

O roteiro do filme é simplesmente algo sensacional, ele não só consegue emocionar os fãs do personagem no quadrinho e no filme, como consegue atrair pessoas que não estão familiarizados com o personagem. Além disso o roteiro consegue ser esclarecedor, divertido, emocionante, nostálgico e mais algumas coisas. Tudo isso em apenas 2:30 de filme. Óbvio que assim como todos os filmes ele tem alguns furos no roteiro, mesmo que seja pequena e quase que imperceptível. O “grande” problema do roteiro é que ele deixa muitos buracos. Buracos que provavelmente seriam respondidos em uma futura continuação, só que sabemos que essa continuação não vai existir (pelo menos por agora). Agora falando sobre a nova personagem, a X-23. Achei que ela foi muito bem inserida no roteiro, desbancando o Wolverine em seu próprio filme. Me parece que agora a Fox achou seu pote de ouro. Já que o próprio Hugh Jackman disse que não iria mais interpretar o personagem em nenhum outro filme. Agora com a X-23 incluída no universo dos mutantes é bem mais provável que ela que seja a substituta do Logan nos próximos filmes, podendo até ganhar um filme solo.

Já a atuação não tem nada demais, única coisa que me deixou bem surpreso foi como a atuação do Hugh Jackman melhorou do Wolverine: Imortal para esse último filme o Logan. Não sei se foi pelo roteiro ou por que esse vai ser o último do ator. Mas a que roubou mesmo a cena foi a Dafne Keen que fez o papel da mutante X-23.

Confira o trailer do filme logo abaixo:

 

MAS VALE A PENA?

Logan é um filme feito para os fãs do personagem, esse filme é simplesmente incrível, e desbanca ótimos filmes de super-heróis lançados até hoje. Se você é um fã de quadrinhos e ama principalmente os mutantes, vá assisti esse filme, ele será realmente um fan service para você.

Logan chega aos cinemas brasileiros em 2 de março