Análise Dragon Ball Super episódio 79 – Basil VS Majin Boo!

Basil e Boo

É parece que as coisas estão começando a ficar muito animadas no torneio de apresentação de Zeno-Sama! Depois do episódio passado encerrar, com um sorriso de Majin Boo, retornamos dali! Fica o alerta de spoilers, então se você não viu, vá ver o episódio que é simplesmente sensacional!

Majin Boo parece não ser páreo para Basil, que zomba dele como um fraco. O Kaioshin do universo 9, orgulhosamente apresenta seus três lutadores como os mais fortes de seu universo: Trio do Perigos! Basil é o irmão mais novo do grupo, e é especializado em chutes potentes. Não há nenhuma forma que o Universo 7 possa vencer eles!?

Bills e WhisMas mesmo que pareça que ele foi espancado, Boo começa a dar risada. Ele acha que os ataques de Basil são divertidos e quer brincar mais! Mr. Satan percebe que desde que ele disse Boo para “brincar” com Basil, Boo está tratando isso como simplesmente um jogo.

Boo começa a contra-atacar, mas Basil bloqueia seus ataques com chutes. Goku acha que Boo pode ter uma batalha difícil contra esses adversários, uma vez que há algo estranho sobre eles: embora eles parecem normais, Goku e seus amigos não conseguem sentir o ki deles, dessa forma, impedindo deles saberem o quão perigosos eles são!

Ainda assim, isso só faz Goku ficar animado novamente com a perspectiva de enfrentar oponentes de outros universos, já que eles usam regras diferentes das quais eles estão acostumados. Ele grita para Basil usar seu poder total, já que este nível atual de “jogo” não será suficiente para satisfazer Boo.

Basil concorda e acende com uma aura de fogo que ele concentra em sua perna direita. Ele chuta Boo bem mais, do que espalha sua aura para as duas pernas e começa a lançar rajadas de ki em Boo como parte de sua técnica “Shining Blaster”.

Boo parece ser esmagado pelo ataque, e até mesmo o Sr. Satan se machuca como dano colateral. Basil ri e pensa que ele ganhou, mas Boo emerge da fumaça, ainda em pé, mas com um grande buraco no estômago. Desfazendo o buraco, ele diz que o último ataque foi muito divertido!

Enquanto Basil e os outros se maravilham por Majin Boo ter um buraco no seu estômago e isso não causar efeito nenhum, Majin Boo percebe que Mr. Satan foi ferido. Ele oferece para curar Mr. Satan, mas ele diz para não se preocupar com ele e se concentrar na luta. Mr. Satan acaba desmaiando, e Boo fica muito irritado e promete se vingar de Basil.

Majkin Boo Bravo

Embora Boo tenha curado sua lesão no estômago, Basil promete fazer mais buracos nele. Boo repele uma das explosões de Basil para o assento do universo 11, mas felizmente Toppo ( quem está ao lado do Kaioshin do Universo 11) anula e/ou absorve o ataque de forma bem segura.. Toppo ainda diz que Majin Boo foi rude com os deuses. Impressionado, Champa se pergunta quem é esse cara, e Vados explica que Toppo é aparentemente um guerreiro do Universo 11.

Ainda com raiva, Boo começa a bater em Basil, acabando por nocauteá-lo fora da arena. Goku declara Boo o vencedor! Mas o Rei Supremo está intrigado, e Goku explica que no Tenkaichi Budokai da Terra, cair for ado ringue significa uma derrota Mas o Grande Sacerdote diz que as regras U7 não se aplicam aqui; Os competidores continuarão lutando até que os  Rei Supremos estejam satisfeitos, ou até que eles sejam incapazes de continuar.
Basil rasteja de volta para o ringue, e pede para que Rou para dar algo a ele. Rou joga uma estranha droga que Basil engole, imediatamente ficando muito mais forte!. Bills se opõe a isso, mas o Grande Sacerdote anula sua objeção com base em que está valendo tudo. O Rei Supremo quer ver mais, então ele vai ver mais!

O Basil agora bem mais forte, volta a atacar Majin Boo, com vários ataques finalmente mostrando sua técnica máxima “Pressão Wolfgang”. Basil ri e declara vitória, mas Boo mais uma vez fica de pé, bom como novo. “Você é forte. Mas eu sou mais forte! ”

Majin Boo lança um golpe bem semelhante ao Kamehameha. Quando a poeira desaparece, Basil ainda está de pé e rindo. Goku e Gohan ficam surpresos por ele ainda estar em pé depois de tomar o ataque de poder total de Boo, mas o Velho kaioshin disse que um deles chegou ao limite. Depois de mais alguns momentos, Basil cai. Os Rei Supremos dizem o quão divertido foi a luta, e estão satisfeitos, o Grande Sacerdote declara o fim da partida, vitória de Majin Boo!

Boo e Mr Satan

Boo está emocionado. Ele voa para Mr. Satan e o cura, e Mr. Satan está feliz em ouvir que Majin Boo conseguiu vencer! Com um estalar de seus dedos, o Grande Sacerdote restaura a arena danificada e declara o início da próxima rodada. Mais nos assentos do universo 9, Bergamo e Lavenda amaldiçoam Basil por ser fraco. Lavenda quer matar o seu adversário, e Bergamo diz para ir com tudo contra ele. Lavenda fica exaltado: nesse caso, ele pode ganhar com certeza!

Gohan diz que será o próximo; Ele quer que seu pai veja como ele é forte agora. O Grande Sacerdote identifica Gohan como filho de Goku, e os Reis Supremos se perguntam se ele é forte demais. Lavenda e Gohan entram no ringue, e Lavenda não consegue parar de rir sinistramente.


Se você achou que Majin Boo era fraco, se enganou completamente! Tivemos a confirmação que Majin Boo é ainda muito forte, e é claro que o Mr. Satan ainda é fundamental em Dragon Ball. Além disso, ficamos sabendo que o universo 9, aparentemente não é o melhor dos universos para se sobreviver e que o trio perigoso vai fazer de tudo para ganhar. Provavelmente eles irão dar muito trabalho ao Goku, e é claro, Gohan quer mostrar a sua força ao pai, ou seja, teremos o retorno do mito novamente!? A qualidade da animação continua melhor do que estava nos episódios anteriores a esse arco, esperemos que continue assim

Mas, o que aprendemos nesse episódio de Dragon Ball Super?

  • Majin Boo ainda é forte pra caramba!
  • Gohan vai mostrar sua força ao seu pai!
  • Basil chuta pra caramba, mas não adiantou de nada
  • Majin Boo sabe um Kame Hame Ha!?
  • Mesmo usando Cheat, o Basil perdeu!
  • Os Kaioshins do Universo 9, aparentam serem muito perigosos!
  • Majin Boo fica fulo da vida se o Mr. Satan se machuca!

Para o próximo episódio teremos a continuação do torneio preliminar, mostrando a luta de Gohan contra Lavenda, e ao que tudo indica, o Gohan vai passar por maus bocados!