Nintendo Switch – Dead Pixels são normais de acordo com a Nintendo!

Switch-gamepad

O seu Nintendo Switch tem dead pixels?? Caso sua resposta seja positiva, a Nintendo não considera que isso seja um defeito.

Os dead pixels – aqueles pontos escuros na sua tela que não somem de jeito nenhum – são um problema incomum, entretanto não tão incomuns assim para telas LCD’s. Também comum, infelizmente, é a decisão da Nintendo declarando que esse problema não será reembolsado.

No site de suporte da Nintendo UK, a empresa informa aos clientes:

“Poucos dead pixels são uma característica das telas LCD, que são normais e não devem ser considerados defeitos”.

Parece difícil – para muitos, a existência de dead pixels sugere que o produto está com defeito certo? Mas essa postura da Nintendo também é espelhada por outras empresas.Entretanto, em 2004, a Nintendo havia adotado essa mesma postura para o DS, mas mudou de ideia e prometeu trocar qualquer console com esse problema. Mas e agora? Quão grande é o problema? Um tópico no Reddit tem mais de 2000 comentários, enquanto pessoas também estão reclamando no Twitter sobre isso.

Mesmo as empresas que admitem que os deadpixels são normais, elas ainda providenciam a troca dos monitores ou aparelhos, quando atingem certa marca de pixels mortos.

Nós já sabemos que o Switch tem algumas falhas, como a distância dos JoyCons interferirem e muito na sincronização, ou certas panes, como essas daqui:

E você? O que achou da atitude da Nintendo?

Via Eurogamer