Análise Dragon Ball Super episódio 82 – Goku Vs. Toppo

Dragon-Ball-Super-Episode-82-image-14

A luta mais esperada até agora finalmente aconteceu! Tivemos a luta de Goku contra o guerreiro da Justiça Toppo! Vale lembrar que tem spoilers a frente,  então se você não viu o episódio 82 de Dragon Ball Super, fica o alerta!

Goku continua intrigado com a forma como Toppo continua chamando ele de vilão! Isso significa que Toppo se considera um campeão da justiça? Toppo confirma que sim, é exatamente assim que ele vê as coisas. Kai, o Kaioshin do Universo 11, solicita que os Reis Supremos permitam uma partida especial entre Goku e Toppo, e eles é claro, concordaram!

Dragon-Ball-Super-Episode-82-image-7

Toppo está determinado a fazer Goku pagar por colocar em risco o Universo 11, melhor, todos os UNIVERSOS! Enquanto isso, Bills está preocupado com os deuses dos outros universos vendo a luta de Goku! Ele não quer que estudem as fraquezas de Goku!

Enquanto Mr. Satan diz a Goku para dar um coro no Toppo, tanto Goku, quanto Gohan dizem que isso não vai ser fácil. Toppo é muito forte! Aparentemente, devido ao seu sangue Saiyajin, mesmo Gohan está animado para assistir a luta. Ele também ficou bastante animado com os discursos e as poses heroicas de Toppo (claramente seu sangue de Grande Saiyaman voltou a ativa). Goku começa a batalha no modo Super Saiyajin, e Toppo desencadeia uma série de ataques da Justiça sobre Goku.

Dragon-Ball-Super-Episode-82-image-3

Logo percebemos que Toppo usa mais ataques de agarramentos e em outros ataques do contato direto que alvejam as junções, dessa forma Goku começa a lutar com mais cautela. Toppo lança uma série de explosões (o “Justice Flash”), antes de conseguir agarrar Goku em uma grande técnica de agarrar. Marcarita, o anjo do Universo 11, explica que esta é a maior conquista de Toppo. Ele vai continuar apertando Goku até que todos os seus ossos quebram! Goku aparentemente estava com grandes problemas, até se transformar em SSB e conseguir se libertar do golpe!

Dragon-Ball-Super-Episode-82-image-34

Como SSB,  Goku rapidamente vira o jogo, usando um Teletransporte Kame Hame Ha para explodir Toppo bem próximo a ele! Bills e Whis se perguntam se Goku foi longe demais e acidentalmente matou Toppo, mas quando a poeira desaparece, Toppo ainda está vivo, mas furioso. Ele não suporta que Goku tenha arruinado seu uniforme especial que só os soldados de orgulho podem usar!

Dragon-Ball-Super-Episode-82-image-20

Toppo agora começa a lutar seriamente, e Goku também começa a usar o Kaio-Ken em cima do SSB. Os Reis Supremos estão emocionados ao ver que Goku está se esforçando através de seus limites, mas a meio desta nova fase da luta, o Grande Sacerdote interrompe para parar a partida. A essa altura, os competidores podem acabar mortos! É melhor guardar essa luta para o torneio!

Os Reis Suprmeos concordam, relutantemente, em terminar o jogo. Goku está surpreso que poderia haver um lutador como Toppo, e oferece a Toppo um aperto de mão … mas Toppo se recusa! Ele ainda está convencido de que Goku é um cara mau, e além disso, ele não é nem o competidor mais forte no Universo 11. Essa honra vai para outro membro da Tropa do Orgulho, o Jiren!

Dragon-Ball-Super-Episode-82-image-51

Goku está animado ao saber que haverá um competidor ainda mais forte do que Toppo, mas Bills está louco que Goku tem apenas a força do segundo lutador mais forte do universo 11. Eles têm a destruição de seu universo para se preocupar, então isso não é hora de ficar animado! Enquanto isso, Kai e Vermoud parabenizam Toppo por uma boa luta. Ele pode não ter sido capaz de derrotar Goku, mas é sempre uma emoção ver ele na batalha! Kai pergunta a Toppo se ele acha que pode ganhar o torneio. Toppo não tem certeza sobre isso, mas se eles poerderem, eles ainda tem o Jiren, a justiça há de prevalecer!

Dragon-Ball-Super-Episode-82-image-58

O Grande Sacerdote anuncia que vai começar a construir a arena para o torneio principal, que começará às 157 horas no dia 3.135.500.603 do calendário real. Isso é 5 tiks a partir de agora, ou em termos Terra 40 horas. Isso é tudo?! Champa se pergunta se Hitto tem dez irmãos, mas Vados assegura que as coisas não são tão simples. Enquanto isso, Whis diz a Bills que Goku será alvo dos outros universos no torneio.

De volta ao Reino dos Kaioshins no U7, Mr. Satan pergunta a Goku se eles podem ganhar, e enquanto Goku não tem certeza, ele está contente por ter Gohan e Boo ao seu lado. Bills está irritado com Gohan por não ter certeza suficiente, mas Whis diz que sua prioridade máxima agora deve estar reunindo os 10 competidores.

Dragon-Ball-Super-Episode-82-image-59

Bills, por sua vez, acha que Whis não está levando isso a sério. Afinal, Whis ainda vai sobreviver mesmo se eles perderem. Whis diz que é natural, uma vez que ele é simplesmente um “guia” expedido de “lá” (e, implicitamente, não um nativo de Universo 7). Bills observa que a posição exata de Whis parece mudar com base no que é mais vantajoso no momento.

Goku decide voltar para a Terra para iniciar uma sessão de estratégica. Vai ser uma oportunidade para comer também, é claro e por isso Bills disse para fazer isso enquanto tiverem na casa de Bulma, uma ultima oportunidade de comer,  já que seu universo pode ser eliminado em breve graças a “um certo idiota”. Goku não acha que Bills pode conversar sobre isso, já que ele fica destruindo planetas. (Quem diria hein Bills, quem diria! HAHA)

Dragon-Ball-Super-Episode-82-image-66

 

Mas Bills insiste no fato de que o Universo 7 está em penúltimo no ranking dos universos deve ser tudo por causa de Goku. Ainda assim, Goku diz, Gohan vai equilibrar tudo para o nível geral. Whis mais uma vez para a discussão entre Bills e Goku. Eles nunca ganharão dos outros universos se continuarem brigando entre si! E assim, Goku e Gohan partem de volta à Terra para recrutar o resto dos 10 competidores.

Tivemos uma grande luta de Goku contra Toppo! Aparentemente os guerreiros do universo 11 além de lutarem pela justiça são muito fortes! Nós ainda não vimos o Goku em força máxima, mas sabemos que o Kaioken será garantido no torneio. Fora a batalha, sabemos que Goku não irá ser bem visto no torneio dos universos e que Jiren deve ser muito mais forte que o Toppo. Fora isso, as preparações para o torneio irão começar, e Goku vai ter que achar os 10 guerreiros mais fortes da Terra, e se nada der certo, eles não precisam se preocupar porque eles tem o Gohan certo? Os próximos episódios prometem ser mais calmos, até o torneio de verdade começar. No quesito da animação, a luta entre Toppo e Goku foi muito bem animada, por outro lado, alguém estava com raiva do Bills nesse dia…

 

Mas, o que aprendemos nesse episódio de Dragon Ball Super?

  • Toppo é um lutador formidável!
  • “Nós temos o Gohan, ele balanca tudo”
  • Para Bills, a culpa d etudo isso estar acontecendo é do Goku.
  • Para Goku, quem vivia destruindo planetas, não pode reclamar da destruição do universo (Como eu ri disso hahaha)
  • Gohan mostrou que ainda tem sangue saiyajin!
  • GOKU VAI USAR O KAIOKEN COM O SSJ BLUE!
  • O torneio irá começar em 5tiks, ou melhor dizendo em 40 horas!
  • Jiren é mais forte que Toppo! 

Dragon-Ball-Super-Episode-82-image-65

E você? O que achou desse episódio? Está ansioso par ao próximo!?

As imagens são do site DB-Z