Análise Dragon Ball Super episódio 83 – O nascimento da filha de Vegeta

Dragon-Ball-Super-Episode-83-1-1

Os preparativos para o Torneio do Poder já começaram em Dragon Ball Super! Enquanto Goku está recrutando possíveis aliados, Daishinkan está terminando de fazer a Arena! Nós preparamos uma análise do episódio, então se você não viu o episódio 83, fica o alerta de Spoilers!

Kaioshin teleporta Goku e os outros de volta para a Corporação Cápsula, onde eles encontram Chi Chi que havia preparado uma grande festa para comemorar o nascimento do próximo filho de Bulma. Parece que o nascimento ainda vai levar algum tempo, então ela pede para Goku e os outros a ajudarem a comer os alimentos, para que não estraguem. Goku e Bills gostam muito da ideia.

Dragon-Ball-Super-Episode-83-15

Enquanto isso, Vegeta ainda está esperando pacientemente o nascimento, já que Bulma está usando sua sala de treinamento para fazer alguns exercícios para fazer que o nascimento “flua” de forma suave. Bulma pede desculpas por manter seu treinamento, e enquanto ele parece que está irritado, Goten e Trunks descobrem que ele está preocupado com o nascimento de sua filha. Percebendo isso, Vegeta envia Trunks e Goten arrumem o novo quarto e coloquem o berço em um local adequado, enquanto ele pensa em um nome de uma verdadeira saiyajin!

Dragon-Ball-Super-Episode-83-10

Lá fora,  Goku e os outros continuam comendo, mas Shin acha que eles devem se concentrar mais em selecionar os membros restantes da equipe do Universo 7. Gohan pergunta quantos planetas habitados por mortais (creio que seja mais como a raça de mortais) existem no U7, e Kaioshin diz que como o Planeta Salad, Vegeta e a antiga Namekusei desapareceram, isso deixa apenas 28! (Boa parte disso se deve talvez ao Freeza certo?). Será que há algum com guerreiros forte o suficiente para entrar no torneio? Kaioshin não tem certeza, já que ele nunca investigou planetas de uma perspectiva de força antes … o que é, aparentemente, uma das razões pelo qual seu universo está rankeado de uma maneira tão baixa.

Whis diz que já que eles não conhecem outros planetas, eles devem manter o foco na Terra. Primeiro eles têm os três que entraram no torneio de exibição: Goku, Gohan e Boo. Depois, temos o Vegeta, é claro. Goku diz que Monaka deve entrar, mas Bills afirma Monaka está doente. Whis pensa que Bills deve dizer a verdade a Goku, mas se recusa…

Dragon-Ball-Super-Episode-83-20

Depois ainda tem Piccolo e Kuririn. Gohan se pergunta se Kuririn está à altura da tarefa, mas Goku insiste que ele vai ficar bem, já que ele começou a treinar de novo, e tem movimentos que Gohan não conhece (tivemos um teste mental de Goku e Gohan sobre isso). No outro lado, Goku acha que Goten e Trunks não são adequados para o torneio: apesar de serem fortes, eles são muito impulsivos e falta de experiência, então eles não são adequados para uma batalha como esta.

Nesse caso, Gohan sugere o Mestre Kame: ele tem muita experiência e alguns movimentos complicados. Agora eles têm sete! Em seguida, eles consideram os Androides 17 e 18. Kaioshin quer saber se os Androides poderão lutar são , mas Gohan acha que eles vão ficar bem, uma vez que eles são realmente apenas seres humanos reestruturados. Eles terão que perguntar para a 18, onde está o 17.

Dragon-Ball-Super-Episode-83-30

Com isso só falta mais um! Kaioshin vai ver outros planetas para os candidatos, e Gohan quer ir buscar algumas sementes dos deuses com Karin. Whis presume que as sementes serão provavelmente contra as regras, mas Bills acha que eles poderiam tentar comer elas em segredo (Colocar no Sapato, escondido). Whis  diz que se descobrirem a infração, o universo 7 seria eliminado.

Vegeta está dando uma volta para considerar nomes para o bebê (“Eschalot? Não é ruim …”), e Goku e Gohan explicam a ele sobre o torneio. Existem todos os tipos de caras fortes nos outros universos. E Goku ainda afirma que não conseguiria vencer o Toppo, mesmo na forma Super Saiyajin Blue! E haverá um total de 80 competidores lutando de uma só vez!

Dragon-Ball-Super-Episode-83-31

Mas Vegeta ainda se recusa. Ele começa a achar estranho que Goku não queira lutar contra todos sozinho. Ele não vai se mover até o nascimento do bebê! Bills ordena que ele entre, mas ele se recusa a menos que eles consigam convencer Bulma primeiro (Já foi seu tempo de mandão em Bills!). Com isso, Whis prontamente vai para Bulma e diz algumas palavras mágicas e assim a filha de Vegeta nasce! Pronto, Whis resolveu o problema do Vegeta, agora ele pode entrar no torneio!

Todo mundo celebra o nascimento do bebê. Goku acha que o bebê não se parece nada com o Vegeta, mas a mãe de Bulma discorda, dizendo que tem a testa de Vegeta (Vegeta TESTÃO). Todos se revezam para seguram a recém-nascida, e isso começa a deixar o vegeta meio furioso, até mesmo o Yamcha apareceu!

Dragon-Ball-Super-Episode-83-38

Enquanto isso, Trunks e Goten ainda estão arrumando o berço,  embora Trunks tem dificuldade em decidir exatamente onde na sala para colocá-lo. Gohan entra e parabeniza Trunks por se tornar um grande irmão … embora tenha esquecido de perguntar o sexo do bebê. Goten espera que seja um garoto para que Trunks possa treinar com ele, assim como ele e Gohan. Mas se for uma menina, vai ser bonita como a Pan!

Trunks sai para conhecer seu novo irmão, e descobre que é uma garota. Bulma pede para que Trunks segure o bebê, e embora ele esteja inicialmente relutante, ele logo pega ela no colo. Trunks leva o bebê para Vegeta, pois Bulma quer que ele a segure agora. Embora Vegeta esteja igualmente relutante, logo repreende Trunks para segurar  o bebê errado e finalmente pega ela no colo. Aparentemente, Vegeta é um verdadeiro especialista em segurar bebês agora.

Dragon-Ball-Super-Episode-83-28

O Dr. Briefs pergunta a Bulma se ela pensou em um nome para o bebê ainda. Se não, ele tem um em mente! Vegeta se assusta, já que ele já escolheu um nome Saiyajin para a criança … mas na verdade a própria Bulma já a chamou de Bra! Embora Vegeta tenha se surpreendido, todos gostaram desse novo nome.

Agora Goku e os outros têm mais alguém para proteger. Eles têm que ganhar o torneio! Goku vai recrutar Kuririn, e Gohan promete ir com ele em breve. Yamcha ouviu sobre o torneio de poder, fica sabendo de Gohan que a equipe vencedora terá um desejo concedido através das Super Esferas do Dragão. Se é uma time de dez pessoas, Yamcha acha que tem uma boa chance de ser convidado a participar. Ele só vai ter que ir para casa e esperar! (Coitado dele).

Vegeta continua segurando sua filha “Bra, hein? Hmph, não é um nome ruim … “

Dragon-Ball-Super-Episode-83-55

Esse nada mais foi que um episódio de transição, dos quais iremos ter muitos pela frente ainda. Mas foi um bom episódio, mostrou que Vegeta quer ser um pai de verdade, Trunks um irmão atencioso, que Goku ainda confia muito no Kuririn e é claro, mostrou o nascimento de BRA de uma forma não muito convencional graças ao Whis. Além disso, smente 28 planetas no universo 7 tem vida inteligente, será que isso foi devido ao Freeza, Saiyajins e o Majin Boo? Os preparativos para o Torneio do Poder estão começando a ser feitos, será que os guerreiros Z estão preparados?

 

Mas, o que aprendemos nesse episódio de Dragon Ball Super?

  • Somente existe 28 planetas com seres mortais no Universo 7!
  • Vegeta é um bom pai!
  • Whis com toda certeza é a opção para quando as mulheres terem filhos!
  • Kuririn tem algumas técnicas novas!
  • Yamcha acha que irão chamar ele para o Torneio…
  • Faltam 39 horas para o torneio do Poder!

Dragon-Ball-Super-Episode-83-58

Para o próximo episódio teremos Goku indo recrutar o Kuririn e a Nº 18 para o Torneio do Poder, e é claro, iremos ver novas técnicas do Careca brilhante!

E você? Está ansioso para o próximo episódio de Dragon Ball Super!?

As imagens são do site DB-Z