[Análise]- Tom Clancy Ghost Recon Wildlands

tom-clancys-ghost-recon-wildlands-listing-thumb-01-ps4-us-25may16

O que acha de viajar para a Bolívia e combater o tráfico de cocaína? É exatamente isso que o novo jogo da Ubisoft o Tom Clancy Ghost Recon Wildlands traz aos jogadores. Veja abaixo o que achamos do jogo.

A jogabilidade do jogo não é nada complicada, os movimentos são em sua maioria simples e fáceis de aprender. Uma coisa que realmente incomoda é que as vezes o jogo demora para responder os comandos de controles, muitas vezes comprometendo a missão que está sendo jogada. Outro ponto importante do jogo é a movimentação dos personagens, que acabam sendo relativamente boas, mas de vez em quando dão uma travada e acabam atravessando a parede ou algum objeto. Um dos grandes problemas do jogo são seus bugs, que variam desde comprometedores do seu jogo, que realmente te atrapalham a bugs bobos e engraçados. Durante a minha jogatina eu estava fazendo uma missão e do NADA ela reiniciou e voltou desde o começo (estava na missão a mais o menos 1 hora). O maior problema com a jogabilidade é em veículos, é quase que impossível dirigir um carro, tanque, avião ou barco sem bater ou cair montanha abaixo. Os comandos são horríveis e respondem muito mal, tudo isso faz com que um percurso de 10 minutos demore 30 minutos para ser feita.

O GRW tem um dos maiores mapas de jogo em mundo aberto, onde é possível explorar cada pontinho do mapa, obvio que andando seria impossível explorar todo o mapa, então por isso todos os veículos que você encontra no jogo é possível dirigir, isso facilita e muito a exploração do mapa. Obviamente que problemas com a renderização dele seriam inevitáveis, só que o que mais me impressiona é que esse tipo de problema quase nunca acontece durante a gameplay.  A única coisa que acontece é que de vez em quando as arvores presentes no jogo demoram mais para aparecer do que outros objetos.

Os gráficos são simplesmente algo maravilhoso, arrisco dizer que Ghost Recon Widlands traz o gráfico mais bonito de todos os jogos da Ubisoft. Com ambientes realista e bem trabalhados fazem o jogo parecer até um vídeo, de tanto detalhe que o ambiente traz. Mais de longe a melhor coisa gráfica são os rostos dos personagens, que foram muito bem trabalhados, principalmente as suas expressões faciais, tornando assim o jogo cada vez mais bonito e mais realista possível.

A trilha sonora não tem muito o que falar, ela é bem-feita, misturando vários gêneros de músicas, transformando assim a experiencia do jogo em algo cada vez melhor. Você pode escutar ela clicando no vídeo logo abaixo:

O roteiro é como sempre algo bem difícil de analisar, principalmente de um jogo onde você simplesmente tem que acabar com um cartel de drogas, sem nenhuma história complexa ou algo a mais. Nãos estou dizendo que a história do jogo seja ruim, mas ela é simples e quase que totalmente previsível, já que seu objetivo é matar o chefão do cartel Santa Blanca, El Sueño ( O Sonho). Mas o que é muito fraco no jogo é a variedade das missões que se encontra durante o jogo. A grande maioria é entrar em um lugar sem ser detectado, matar algum traficante, perseguir tal pessoa ou sequestra-la. Isso se repete em todo o jogo, transformando o jogo em algo cansativo. Para finalizar a história do jogo demora em torno de 18 até 20 horas (dependendo do modo que você fizer as missões). Porém o tempo pode chegar a dobrar, já que há muitas missões secundárias para fazer, mas nenhuma delas ajuda ao entendimento geral da história.

A dublagem foi algo que a Ubisoft vem acertando a um longo período de tempo, o bom do Ghost Recon Wildlands é que ele está totalmente em português, tanto seu menu quanto seus diálogos. E uma coisa que me agradou demais foi a equipe de dubladores que foi escolhida para participar do jogo. Cada voz se encaixa direitinho com o personagem, passando a mesma impressão que a dublagem na língua inglesa passa.

 

Confira o trailer do jogo logo abaixo:

 

MAS VALE A PENA?

Tom Clancy Ghost Recon Wildlands é um ótimo jogo para quem está procurando se divertir com seus amigos ou até brincar de ser um agente especial do Estados Unidos. Mas se você está à procura de uma história envolvente com ótimos personagens esse jogo definitivamente não é para você

Tom Clancy Ghost Recon Wildlands já está disponível na Playstation Store, Xbox Live, Steam e na Uplay.

 

O jogo foi disponibilizado pela Ubisoft para análise. Usamos um PC para testar o jogo.