Final Fantasy XV: O update de Março chegou!

Olá leitores do Recanto! Hoje, finalmente, recebemos o trailer do update de Março do Final Fantasy XV; e estamos aqui para cobrir todas as mudanças que vieram com ele!

Primeiramente, o capítulo 13, tão odiado por muitos, agora possui a “Parte 2”, que consiste no jogador controlando Gladiolus para acompanhar Ignis até a sala do Cristal; aproveitando também para falar do que aconteceu com o Imperador de Nilfheim (o império que conquista a cidade real de Insomnia) e o motivo dele ter aparecido… bom, duas vezes no jogo inteiro, apesar de ter um cargo tão importante para a história.

A Square também buffou e modificou certas mecânicas envolvendo o item “Anel dos Lucii”, utilizado pela primeira vez no capítulo 13, item muito mal recebido pela comunidade, sendo acusado de ser lento demais para eliminar inimigos, e possuir ataques que deixavam o jogador exposto demais, sendo batizado como “item suicida” (já que você morria sempre que tentava usar em alguém).

Também foram liberadas mais partes do mapa que eram inacessíveis antes, ou seja, menos paredes invisíveis por aí, para que o jogador explore mais lugares com o seu fiel Chocobo. O lugar utilizado como exemplo para isso no trailer foi o Disco de Cauthess, um meteoro gigante que deixou pontes de pedra pela região central de Duscae, que antes só podiam ser escaladas se o jogador utilizasse de bugs para atravessar as barreiras invisíveis do mapa, mas que agora podem ser escaladas normalmente, sem essas técnicas malucas que certos jogadores costumavam utilizar pra atravessar as paredes do jogo e coisas do tipo.

Além disso, há uma pequena exposição da primeira competição de fotografia de FFXV, com a temática de Carnaval Moogle-Chocobo. As fotos vencedoras aparecem em um telão dentro do restaurante de Hammerhead.

E por último, porém nem um pouco menos importante: o lançamento do Episode Gladiolus chegou! Ela mostra o trajeto de Gladio, após ter sido derrotado em combate contra Ravus, em busca de mais forças para que possa proteger seus aliados através da provação suprema de Gilgamesh, vilão famoso da série Final Fantasy, tendo que passar por vários desafios em suas ruínas; tudo isso com a ajuda de Cor, um dos maiores lutadores de Lucis, apelidado de “o Shogun Imortal”.

Por enquanto é isso! Caso queiram saber mais do update e a análise completa da DLC Episode Gladiolus, fiquem ligados ao Recanto do Dragão, pois iremos trazer muito mais de Final Fantasy XV!

Confira o trailer logo abaixo: