Análise Dragon Ball Super episódio 85 – Goku vs Majin Boo!

Dragon Ball Super episódio 85

É meus amigos, Goku continua a recrutar membros para o Torneio do Poder! Será que os Guerreiros Z estarão preparados para o torneio que vai definir o destino do universo? Nós preparamos uma análise sobre o episódio 85 de Dragon Ball Super! Fica o alerta de Spoilers

 

Enquanto Goku voa para perguntar a Dende sobre o paradeiro do No.17, Gohan sai sozinho para encontrar-se com Piccolo. Goku e Gohan tem certeza de que Piccolo concordará prontamente em entrar no torneio, já que não recusará a oportunidade de lutar contra guerreiros de outros universos. Goku voa, e vê um certo personagem rosa familiar.

Dragon-Ball-Super-Episode-85-0067112017-04-09-12-05-52

No Universo 11, Kai organiza um encontro entre os Kaioshins de cada universo. Todos os Kaioshins aparecem em telas de vídeo místicas, exceto o Kaioshin do Universo 7, que não foi convidado, já que todo o torneio foi ideia de seu universo. Kai reuniu todos para discutir a tentativa de mudar a mente do Rei Supremo sobre o torneio, mas nem todos os Kaioshins concordam. Afinal de contas, eles todos poderiam ser destruídos, ao incomodar Zeno-Sama.

Antes de qualquer conclusão ser alcançada, a reunião termina enquanto os outros Kaioshins insistem em se apressar para recrutar guerreiros. Kai está chateado, porque ele só queria encontrar uma maneira de os outros universos sobreviverem. Já que está claro que o Universo 11 vai sobreviver por ter os guerreiros mais fortes.

Dragon-Ball-Super-Episode-85-0129412017-04-09-12-07-17

De volta à Terra, Boo emagreceu! O Mr. Satan explica que desde o torneio de exibição,  Boo começou a treinar sem parar, já que ele gostou muito de lutar com o Basil (O Cara de cachorro).. Mr Satan então sugere que Goku e Boo façam um pequeno treinamento, e Goku sem pestanejar concorda de cara. A regra era a área de sua mansão, se caísse fora dela, era vitória por derrubar para for ado ringue.

A luta começa, e Goku pode dizer que Boo se tornou mais rápido e mais forte. Enquanto Boo promete “cuidar” de todos os seus adversários, Mr Satan avisa que o torneio será apenas sobre derrubar as pessoas para fora do ringue, nada de matar elas. Nesse caso, Boo sabe exatamente o que fazer: ele começa com uma rajada de explosões de ki no Goku (ainda em sua forma regular). Então, com a atenção de Goku focada em proteger-se contra as explosões, Boo estica seu braço, e sem Goku perceber ele vai para fora do Ringue em menos de 1 minuto da luta ter começado.

Goku elogia Boo em sua estratégia, enquanto Mr. Satan pede a Goku para não ser nocauteado tão facilmente no torneio verdadeiro (Vamos torcer para isso). Goku promete vencer e agradece Boo pela luta, em seguida, voa de novo em busca de No.17. Boo stá sonolento após a luta e todo esse treinamento, e decide tirar uma soneca enquanto isso, Mr.Satan está muito nervoso saber que o destino do universo será decidido em um combate.

Dragon-Ball-Super-Episode-85-0185252017-04-09-12-11-00

No universo 11, Toppo chega em um restaurante. Ele se encontra com um de seus companheiros da Tropa do Orgulho, o cyborg Casserale, que se pergunta o que ele parece tão chateado. As pessoas olham para ele como um protetor da paz, então se ele continuar desse jeito, as pessoas podem parar de acreditar nele.

Embora Casserale saiba que Toppo lutou no Reino do Rei Supremo,  ele ainda não tem conhecimento dos detalhes completos. Antes de Toppo explicar o que vai acontecer, eles recebem o chamado de um monstro está atacando o universo.

Dragon-Ball-Super-Episode-85-0256902017-04-09-12-17-07

No Universo 6, Champa e Vados contatam os outros Deuses da Destruição. Champa ouviu falar sobre a reunião de Kaioshins, e se pergunta se há algum plano em andamento. Entretanto se eles fossem descobertos fazendo algum plano, Os Reis Supremos os exterminariam na hora! Mosco, o Deus da Destruição de U3, se pergunta por que não convidaram Bills para esta reunião. Mas é claro, Bills não foi convidado porque Goku, o vilão que teve a ideia do torneio certo?

No entanto, Vados argumenta que todos devem agradecer a Goku (FINALMENTE!). Afinal, os Reis Supremos iriam destruir todos os universos com o nível mortal baixo de qualquer forma. Graças a este torneio, eles agora têm pelo menos alguma chance de sobreviver. Mas alguns dos Deuses da Destruição não conseguem superar que Goku agiu de forma rude, ou por ele ser tão próximo de Zeno-Sama. Enquanto isso, Vermoud, o deus da Destruiçlão do Universo 11, garante que ninguém será páreo para a Tropa do Orgulho.

Enquanto isso, Toppo chega ao planeta Dardon. Seu companheiro de equipe Dispo (Uma versão mirim do Bills)  já está lutando contra o invasor alienígena do Planeta Dorakya (e seu animal de estimação, o gigante monstro da planta Aragne). Embora Dispo pareça estar tendo problemas, Toppo e Casserale vêm em seu socorro, e juntos os três logo derrotam os monstros. De volta a sua nave, Toppo eexplica aos outros sobre o torneio. E logo decidem que devem ir buscar o resto da tropa do orgulho, e obviamente Jiren.

Dragon-Ball-Super-Episode-85-0231172017-04-09-12-16-16

De volta à Terra, Goku encontra-se com Dende, que ficou muito maior (enquanto isso, Sr. Popo insiste que Goku dirija-se a Dende como “Deus”). Dende já sabe tudo sobre o torneio, o que torna as coisas simples. Dende diz a Goku que No.17 está em uma ilha ao sul, e concorda em levar Goku até lá.

No Universo 6, Champa e Vados começam a procurar mais guerreiros. Eles chamam Kyabbe, e Champa exige que ele traga Saiyjins mais fortes. Gohan encontra Piccolo. Ele tem um pedido a fazer… mas Piccolo já sabe, e está preparado. Ele vai trazer o Gohan de volta a forma! Só faltam 37 horas para o torneio.

Dragon-Ball-Super-Episode-85-0050112017-04-09-12-05-10-1

Tivemos um outro episódio bem interessante. Enquanto vemos que Goku está aprendendo com os adversários que vai enfrentando, temos uma melhora exponencial nos personagens que estarão no torneio, além das promessas de que ficarão ainda mais fortes. Boo está se esforçando no treinamento, enquanto Gohan vai treinar com seu antigo mestre que provavelmente já deve saber de tudo que está acontecendo. Enquanto isso, os outros universos estão com medo do que possa acontecer, que preferem se arriscar sozinhos, do que tentar pedir para que Zeno-Sama mude de ideia. É interessante ver que somente um dos Kaioshins tentou agir em conjunto, para mudar a decisão. Ou seja, os universos são realmente bagunçados, além do fato que os Deuses da Destruição estão com inveja de Goku. Pelo menos, tivemos a Vados relembrando que Goku deu uma chance dos universos sobreviverem! Enquanto isso, o universo 11, provavelmente vai ser o maior perigo para os Guerreiros Z! Do lado mais técnico, a animação está se mantendo estável, mas teve alguns erros um pouco forçados.

Mas, o que aprendemos nesse episódio de Dragon Ball Super?

  • Gohan foi treinar com Piccolo, e esperamos que volte mais forte!
  • Kaioshins não querem trabalhar em equipe!
  • O universo 11 tem CERTEZA que vai ganhar o torneio
  • Boo emagreceu e ficou mais forte e ágil
  • Boo consegue montar uma estratégia de batalha em pouco tempo
  • Temos uma versão mirim do Bills no universo 11
  • Goku aprendeu novamente em outra batalha
  • Nem os Deuses da Destruição querem cooperar!
  • Mr. Satan é um bom treinador do Boo! E consegue carregar uma pedra grande!
  • Faltam 37 horas para o torneio do Poder!
  • Não podemos esquecer que a Deusa da Destruição do Universo 10, acha o Goku um homem interessante!



    Dragon-Ball-Super-Episode-85-0227142017-04-09-12-16-07