[Crítica]- Guardiões da Galáxia 2

Guardiani--696x392

A Marvel é uma das únicas empresas que tem uma taxa de acerto nos filmes de quase 100%, isso a gente já sabe. Mas será que Guardiões da Galáxia 2 honra o legado do seu antecessor? É isso que vamos ver.

Em primeiro lugar o desenvolvimento do filme é algo bem estranho, ele começa muito agitado com cenas de batalhas épicas, um ritmo muito rápido, porém ao decorrer do filme ele vai se perdendo, vai ficando lento e mais lento, chegando até dar um pouco de sono. Porém no final do filme que tudo se transforma, ele fica com um ritmo mais acelerado e dinâmico.

Acho que uma das coisas que surpreende mais em GDG são os efeitos especiais e sua trila sonora. No caso da sua continuação é a mesma coisa. Os efeitos especiais eles são simplesmente maravilhosos. O filme inteiro conte efeito especiais, e eles em todos os momentos são muito bom. Eu pelo menos não consegui identificar sequer um erro no VFX. Diferente do primeiro filme nesse temos uma maior diversidade de cores e uma fotografia melhorada e muito mais bonita, já que temos uma variedade maior de planetas visitados. Assistimos o filme em 3D e podemos dizer que é muito bom e realmente vale a pena pagar uns trocadinhos a mais para ter uma melhor experiencia visual.

Não tem como falar de Guardiões da Galáxia e não lembrar da Awesome Mix Vol.1. Dessa vez a fita volta só que agora no número 2. E é claro que ela é fantástica assim como a primeira e muito mais nostálgica, nós fazendo lembrar cada vez mais dos ícones dos anos 80. A Marvel liberou semana passada a set list do filme. Abaixo você pode escutar a trilha completa.

Como já sabemos os filmes da Marvel sempre matem o mesmo estilo de filme. Feito para agradar o público, fazendo eles se divertirem com as piadas e com os heróis. E de fato eles conseguem isso, mas uma das coisas que tecnicamente é pior é o roteiro. Para falar do roteiro é bem mais complicado, já que não é algo simples. Tudo em GDG2 parece que se encaixa, menos uma coisa o roteiro. Ele é muito fraco, se enrola a todo momento e cansativo. Tem horas que você para de prestar atenção na história e começa a prestar atenção somente nos personagens, deixando a história de lado. Sabemos que nos filmes da Marvel o roteiro não é a coisa que eles mais priorizam dentro de todos os elementos do filme. Mas cá entre nós as pessoas conhecem esse estilo nos filmes da Marvel e parecem não se importar muito. Uma coisa que realmente eles erraram foi o papel do Kurt Russell como o pai do Star Lord. O personagem é exatamente fraco e muito mal elaborado, já que Ego nos quadrinhos é um planeta e não uma pessoa. Talvez isso que tenha comprometido o personagem.

A atuação foi algo que eu gostei, parece que esses 3 anos longe dos personagens fizeram os atores melhorarem muito suas atuações sem perder a essência do personagem. Mesmo não gostando do personagem Ego que foi interpretado pelo Kurt Russell sua atuação acabou me impressionando demais.

OBS: O filme realmente possui 5 cenas pós créditos, sendo que apenas 2 são realmente importantes para história

 

Confira logo abaixo o trailer do filme:

 

Guardiões da Galáxia 2 chega aos cinemas brasileiros em 27 de abril