O No Man’s Sky que todos queriam, conheça Dual Universe

Dual Universe, um jogo que você possivelmente não conhece foi anunciado na E3 de 2016 pela Novaquark e estará vindo no próximo ano trazendo consigo um desafio, o desafio de conseguir produzir um jogo de estilo MMORPG, mas, não os comuns de hoje em dia com mundo aberto que estamos acostumados, e sim um jogo de espaço aberto (do mesmo gênero de No Man’s Sky), e eles já iniciaram uma campanha no KickStarter que hoje em dia bate mais de 600 mil euros, uma quantidade respeitável.

Muitos de nós, gamers, estamos fissurados por novos mundos, novas vidas e novas historias, a ideia deste jogo seria você poder construir a sua própria vida em seu próprio mundo. A ideia é muito simples, mas ao mesmo tempo, complexa. Vou explicar a vocês como isso funciona, primeiramente temos que juntar a ideia base da Novaquark, que seria um jogo onde você não possui limites de construção,  muito menos de imaginação, um universo onde qualquer um está sujeito a fracassar, então já vou avisando, fracos não tem vez aqui. O modelo de construção que serão usados foram nomeados de VOXEL, um conjunto de formas cubicas e esféricas que você pode modelar da forma e do jeito que quiser.

Para explicar um pouco melhor esse game vamos dividir ele em três partes: Economia, Território e Construção:

 

    • Economia: A economia do jogo estará ligada diretamente ao consumo e produção ou seja, quanto mais produto no mercado mais o preço cai e quantas pessoas a mais usarem tal produto mais o valor final do produto aumenta, ela estará em completa mudança sendo alterada periodicamente como uma bolsa de valores. Ainda não sabemos como ela vai ser aplicada (galáxia, sistemas, planetas ou regiões). Dentro deste universo você poderá assumir qualquer posto que quiser, existirão empresas e dessa mesma forma funcionários.

Um objeto muito interessante que já foi anunciado pela desenvolvedora foi a Blue Print, está maquina que estará presente no jogo poderá reproduzir em perfeita ordem o objeto selecionado, por exemplo, eu construí uma nave e dela posso retirar o projeto, colocando esse projeto na Blue Print junto com os materiais mais uma fonte de alimentação ela irá aos poucos construindo a nave que está no projeto. Graças a essa maravilhosa máquina várias empresas serão criadas. Imagem de uma Blue Print abaixo;

 

 

  • Território: O território com o passar do tempo será um bem muito precioso para uma empresa/organização, ele será dividido em hexágonos que cobriram o planeta. Para conquistar cada parte dele vocês  deverão construir uma espécie de bandeira que poderá ser revogada por qualquer outra pessoa. Você poderá conquistar vários territórios e até planetas ao longo da galáxia.

  • Construção: Como eu havia falado, a construção vai ser baseada através de um conjunto de elementos nomeado VOXEL, para abordar este assunto que é a construção vocês deveram entender que, não há limites no Dual Universe. A construção de bases funcionará da mesma forma como de naves especiais e estações, usando o VOXEL e elementos retirados dos planetas como minerais, você poderá construir qualquer coisa que venha a sua mente. Existe uma diferença entre naves especiais e naves, naves espaciais são mais conhecidas como naves mães ou ‘’de grande porte’’ já naves são veículos menores, mais leves e usados em batalha. Pelas gameplays que a Novaquark liberou ela mostrou que existe uma limitação para construir naves, porém apenas isso

..

 

Aqui em baixo vou deixar um vídeo que vai explicar exatamente como funciona as construções, esses vídeos de gameplay foram liberados pela Novaquark;

 

Esse foi um resumo sobre Dual Universe, que atualmente está em campanha no Kickstarter, e você pode conhecer mais o jogo no site oficial.