Análise Dragon Ball Super episódio 95 – Freeza, o verdadeiro mal!

Depois de algum tempo, voltamos com as análises de Dragon Ball Supere tivemos um grande episódio e uma batalha de Freeza e Goku! Fica o alerta de SPOILERS!

Freeza e Goku estão cercados por uma gangue de assassinos enviados pelos deuses do Universo 9. Goku acredita que eles vieram de outro universo (embora ele não saiba qual é ainda), e os assassinos se gabam de como seu universo é forte e incondicional, ao contrário do universo 7. Freeza acha que esse outro universo parece um lugar esplêndido…

Embora Freeza tenha ativado sua forma dourada, Goku se pergunta se ele ficará bem assim. Afinal, quase não há tempo para o torneio, e essa forma usa muita força. Freeza explica que suportar as “torturas” de seu inferno afiaram sua concentração mental. Agora, suas habilidades de controle de energia melhoraram muito, transformando ele no “Verdadeiro Freeza Dourado”.

 

Com isso, Freeza começa matando implacavelmente os assassinos. Em pouco tempo, Goku pede para ele parar, mas Freeza diz que matar eles aqui, não é diferente,  já que perder no torneio significará a destruição do universo inteiro. Em pânico, os assassinos tentam pegar a Vovó Uranai como refém, mas Goku para eles e pede para que ela se esconda no Palácio.

Enquanto Goku e Freeza ficam argumentando, o assassino chefe lembra como Rou (O Kaioshin do U9) o instruiu de antemão para manter a história de que ele estava indo atrás de Goku e Freeza puramente de sua vontade. Ao mesmo tempo, o Deus da Destruição do universo 9, concedeu a ele uma bola de “energia de destruição” capaz de causar dano em qualquer um. Aqueles atingidos por esta energia deixarão de existir, e nem passarão para a vida após a morte.

 

O chefe agora tenta lançar o ataque a Freeza (que ainda está conversando com o Goku), mas Freeza já está esperto. Com, isso ele lança um ataque surpresa por baixo de Freeza, o acertando. O golpe envolve Freeza e começa a causar dano nele, Freeza aparentemente com um grande esforço, ele consegue transformar a energia que está recebendo, e concentrar ela em sua mão, nesse meio tempo, ele derruba o chefe dos assassinos.

Goku está muito impressionado com a façanha de Freeza, e se pergunta de onde veio esse Kikouha. Freeza pensa que tal energia pura provavelmente veio de algum deus, então as chances são o Deus da Criação ou a Destruição de outro universo que querem eles fora do caminho. Goku adverte os assassinos restantes que o Universo 7 não corre ou se esconde; Eles vão resolver as coisas no torneio! Mas enquanto Goku está falando isso, Freeza o deteve e o atinge com a bola de energia de destruição.

Já no Mundo do Vazio, o Grande Sacerdote finalmente completou a arena para o Torneio do Poder. Os dois Reis Supremos estão ambos muito satisfeitos com isso, e dão ao Sumo Sacerdote um doce como recompensa. De volta à Terra, Freeza fala que Goku foi o ingênuo o suficiente para descer a guarda. Freeza aconselha Goku a escapar dessa energia do jeito que ele fez. Mas Goku continua preso na energia, será que Freeza ficou muito forte?

Enquanto Goku continua a lutar, Freeza confronta um dos assassinos restantes: ele deseja falar com os deuses do seu universo. No começo, o assassino se recusa a falar, mas ele muda de ideia, depois que Freeza começa a lançar feixes de energia. Ainda assim, Freeza quer que ele fique quieto um pouco mais, para que possa desfrutar a tortura um pouco mais. Desesperados, os assassinos restantes agora atacam Freeza juntos.

No Universo 9, Rou e Sidra se perguntam porque seus assassinos estão demorando tanto tempo; É quase a hora de partir para o torneio! Eles recebem uma chamada na bola de cristal, mas ficam surpresos ao encontrar Freeza na outra extremidade. Ele pegou “emprestado” um comunicador dos assassinos, e agora conhece todo o esquema. No entanto, ao invés de entregar o Universo 9 ao Deuses Supremos, Freeza propõe que ele se junte à equipe do Universo 9. Afinal, com Goku dentro do Hakai, o U7 não tem esperança de ganhar. Se U9 o ressuscitar, ele vai lutar pelo U9.

Sidra e Rou não podem acreditar que Freeza seria tão insensível quanto a trair seu universo inteiro. Embora pareça que não existe uma regra explícita contra o recrutamento de guerreiros de outros universos, Rou pensa que, mesmo que recrute Freeza, ele certamente irá trair eles também, e ele não tem certeza de que mesmo Sidra possa deter ele. Enquanto Freeza observa os dois argumentam através do comunicador, Bills e Whis acabam chegando. Percebendo que o tempo acabou, Freeza destrói o comunicador.

Bills sopra a energia de destruição longe de Goku, e explode inofensivamente. Ele e Whis vieram pela demora de Goku e Freeza. Reconhecendo a energia da destruição, Bills se pergunta o que aconteceu. Freeza talvez estivesse tentando reunir informações sobre outro universo, mas Freeza permanece evasivo. De qualquer forma, Goku diz que foi tudo culpa dele por esquecer que ele era um homem malvado.

Pensando em si mesmo, Freeza percebe que este torneio é a oportunidade perfeita para manipular até mesmo os deuses; Ele eventualmente ganhará a vantagem contra o Bills e dará a última risada! Enquanto isso, Goku pergunta a Whis se ele pode lutar um minuto com Freeza. Sua partida terminará quando uma delas aterrissar um soco. Goku diz que se ele ganhar, Freeza terá que fazer o que ele quiser, mas se ele perder, ele vai ficar livre para fazer o que quiser.

Freeza passou seu tempo no Inferno sem parar lutando batalhas simuladas contra Goku em sua mente, e está totalmente certo de suas chances de vitória. Whis inicia a partida, e no fim Goku e Freeza acertam um golpe um no outro, e no fim, os dois vão para o chão.

Goku diz que Freeza não é o único que melhorou; Enquanto Freeza está no inferno, ele está lutando com caras fortes de outros universos. Goku promete impedir Freeza de matar mais inocentes, mas Freeza não receberá ordens de Goku. Como Bills e Whis suspeitavam, este combate não teve um resultado positivo.

Com o Torneio do Poder para começar, Goku, Freeza, Bills e Whis juntam se ao resto da equipe do Universo 7.

Tivemos um episódio bem interessante. Enquanto vemos que Goku ainda tem muito que aprender, e ainda é muito ingenuo, Freeza mostra que está mais maligno do que nunca,  e está mostrando porque é um dos maiores vilões de Dragon Ball Z. Já do lado dos outros universos, percebemos que as coisas vão ser complicadas, especialmente para o Universo 7, especialmente que muitas traições irão acontecer. Do lado mais técnico, a animação nesse episódio foi sensacional, foi muito bem trabalhado, e vamos torcer para que continue dessa maneira.

Mas, o que aprendemos nesse episódio de Dragon Ball Super?

  • Freeza é um ser maligno!
  • O HAKAI pode ser passado a outras pessoas. No mesmo estilo da Genki Dama!
  • O universo 9 vai usar táticas baixas no torneio.
  • Freeza provavelmente irá trair o universo 7!
  • Os Reis Supremos estão felizes com o resultado da Arena.
  • Freeza e Goku estão com os poderes equivalentes! 
  • O universo 7 está preparado para o Torneio do Poder.

E você? O que você espera para o próximo episódio de Dragon Ball Super?

Imagens via DBZ