Lanterna Verde – Origem de Hal Jordan é alterada em nova HQ da Terra Um

O universo da Terra Um da DC criou vários novos personagens, e o mais recente que irá ter uma mudança significativa , é o Lanterna Verde, Hal Jordan!

Vindo da talentosa equipe de Corinna Bechko, Gabriel Hardman e Jordan Boyd, Lanterna verde, Terra Um Vol.1 muda um pouco a visão que temos do Hal. Ele já não é este o piloto arrogante da força aérea, mas sim um cientista curioso e aventureiro que sofre para explorar o cosmos.

“Aproximar isso como uma história da Terra Um nos dá a oportunidade de voltar para o conceito central do Lanterna Verde e interpretá-lo através de uma lente de uma história de ficção científica moderna, enquanto ainda é verdadeira para as raízes da Idade de Prata de Hal Jordan, “Hardman disse em um comunicado de imprensa. “Tendo cuidado do storyboard de Interstellar, esta é uma abordagem com a qual eu me sinto confortável e queria explorar em quadrinhos. A ficção científica realista é apenas o começo desta história; Temos algo muito mais épico por vir “.

Capa da nova série de HQ’s dos Lanternas Verdes!

Hal Jordan da Terra Um é um astronauta que gasta seus dias buscando os asteroides para Ferris Galactic. Eventualmente, ele encontra um anel verde solitário e descobre que o poderoso artefato é do corpo de lanterna verde caído.

“Hal Jordan é uma pessoa inteligente e capaz com um fundo espacial e científico que tem muito potencial inexplorado antes mesmo de encontrar o anel”, explicou Bechko. “Isso significa que ele vai abordar tudo o que o anel faz da perspectiva de um cientista, mas ele vai usar para ação e aventura. O resultado para nós como escritores é a oportunidade de abraçar completamente os aspectos de ficção científica da história de uma maneira que seria impossível com muitos outros personagens “.

Nos Estados Unidos,  Green Lantern: Earth One Vol. 1 ficará disponível  em 20 de março de 2018.

Via CB