Basilisk ganhará nova série de anime!

 

Há algum tempo atrás, foi anunciado que  Tatsuya Shihara iria lançar um novo manga chamado Basilisk: Ōka Ninpō-chō (Basilisk: The Ōka Ninja Scrolls). Pois bem, uma adaptação feita em anime ganhou sinal verde, e já ganhou uma keyArt com os personagens!
A história desenrola-se 10 anos após a conclusão do manga original à volta de Hachirō e Hibiki, dos clãs Kouga e Iga.

O manga original de Basilisk adapta a novel The Kouga Ninja Scrolls de 1959 por Futaroh Yamada e inspirou uma série anime em 2005 pelos estúdios Gonzo.

Se você não conhece Basilisk, talvez isso te ajude a entender o anime : No anos de 1614, no auge do Japão Feudal, para resolver a disputa pela sucessão do Xogunato, Ieyasu Tokugawa quebra um acordo de paz feito entre os clãs rivais de Tsubagakure Iga e de Manjidani Kouga, que era mantido há muitos anos, apesar de ainda ter ódio entre os clãs.
A quebra do acordo inicia um grande derramamento de sangue entre os dois lados, que decidem resolver através da força todos os anos de ódio reprimido.
A guerra ninja começa no momento em que estava para acontecer um casamento entre os futuros jovens líderes dos dois lados (Gennosuke de Kouga e Oboro de Iga) o qual firmaria a paz entre os clãs. Por esse motivo os dois enamorados são tragados por traições, armadilhas, dilemas, ódios seculares e amores reprimidos; a dualidade entre cumprir o dever para com o clã ou ignorar a guerra para viver o amor. A história é repleta de batalhas entre os dez ninjas de cada lado, cada um com uma técnica ninja sobre-humana.