Análise Dragon Ball Super episódio 99 – O poder oculto de Kuririn!

 

Kuririn usou seu poder oculto no Torneio do Poder em Dragon Ball Super! Nós preparamos uma análise e um resumo do episódio, então se você ainda não assistiu, fica o alerta de SPOILER FORTES!

Os guerreiros ficam chocados com o silêncio pela destruição do Universo 9. Goku observa que esta é a segunda vez que ele e Vegeta viram o Rei Supremo acabar com um universo (a primeira vez aconteceu no mundo de Mirai Trunks). Goku reitera que ganhar este torneio é o único meio de garantir a sobrevivência de seu próprio universo, e Vegeta promete que ele será o último homem de pé e conseguirá as Super Esferas do Dragão. O anjo do U9, Mohito, lamenta que seu universo fosse o primeiro a ir, mas pensa que isso era algo  natural, enquanto o Kaioshin Anato do Universo 1 explica que, graças à sugestão de Goku de ter esse torneio, os universos de baixo nível que teriam sido apagados de qualquer maneira agora têm essa chance de ganhar sua sobrevivência. No entanto, os universos perdedores ainda precisam ser destruídos como um sacrifício necessário para manter equilibrados os níveis dos universos.

Vados diz para Champa que logo eles devem se despedir, deixando-o irritado, já que Vados não precisa se preocupar em ser apagada. Kuririn tenta acalmar-se e Gohan garante que os outros membros da equipe estejam bem depois desse grande choque. Do outro lado,  Freeza observa os Reis Supremos e promete que um dia reinará sobre eles. O No.17 diz à No.18 que sua energia infinita significa que eles nunca se cansarão, o que lhes dá a vantagem em uma luta como essa.

A batalha começa novamente, e Vegeta escolhe Hitto como seu próximo oponente. Ele tem uma revanche para resolver! Mas enquanto Vegeta corre para atacar, Botamo de repente o bloqueia. Botamo e Champa provocam a Vegeta que seus ataques não terão efeito, e até mesmo tentar lançar Botamo não vai funcionar desta vez, mas Vegeta tranquilamente dá um nó no corpo de borracha de Botámo. Como Vegeta vai jogar Botamo fora da arena, Magetta entra e salva Botamo. Enquanto isso, Kuririn, Gohan, Piccolo, Tenshinhan e Muten Roshi são atacados pelo guerreiro Jiu do Universo 10. A estratégia de Gohan é que o grupo deles evite combater desnecessariamente, mas ainda vencerá qualquer um que venha atrás deles. Eles rapidamente derrubam Jium com três Kienzans de Kuririn e um Kamehameha de Mutenroshi.

Vegeta tenta enfraquecer Magetta com insultos como ele fez no último torneio, mas desta vez o Universo6 está preparado: Botamo sobe em cima dos ombros de Magetta e cobre seus ouvidos, criando assim o poderoso “Bota-Magetta”. Enquanto Vegeta luta contra este oponente complicado, a 18 bate facilmente no lobo do universo 4, Shosa. Ela acredita que tenha ido longe demais e tenha matado seu oponente. No entanto, Shosa está simplesmente se fingindo de morto e pega 18 de guarda baixa, e lança uma rajada de Kikouhas em cima dela, a empurrando para fora da arena. Antes da 18 sair da arena, Kuririn pula e lança um kikouha para impedir que eles caíssem para fora da arena.

A 18 promete vingança contra Shosa, mas Shosa aconselha-a a desistir agora antes dele estragar seu rosto bonito. Kuririn e 18 se juntam e usam a técnica que praticaram, uma bola ki que passa entre eles, que se torna cada vez mais rápida ao longo do tempo. Quando finalmente ela atinge Shosa, ele cai para fora da Arena! Bills aplaude o casal pelo seu trabalho em equipe, mas antes que eles possam comemorar demais, Kuririn é atacado por outro guerreiro do Universo 4, a raposa Majora. A 18 devolve a gentileza e derruba Majora de volta, e Kuririn dá seus óculos de sol (que roubou do Kame Sennin) antes de lançar sua técnica Taiyo-Ken x100.

No entanto, Majora não é afetado por esta luz, e chuta tanto o Kuririn como a 18. Parece que ele já é cego e confia no seu olfato para rastrear seus oponentes. Embora a 18 esteja nervosa, agora que Kuririn conhece o segredo de Majora, ele confia que pode ganhar. Ele tem uma estratégia! Kuririn e Majora começam a lutar um contra um, e Kuririn tira o sapato e atinge o rosto de Majora. O mau cheiro do sapato bloqueia o sentido do cheiro de Majora, distraindo o tempo suficiente para que Kuririn o derrube com um Kamehameha. Agora temos três guerreiros do Universo 4 fora!

A 18 não está feliz com esse método de ganhar e promete lavar os sapatos de Kuririn quando chegarem em casa. Kuririn está contente e fica um pouco confiante, enquanto ele comemora sua vitória, Frost entra na cena e rapidamente o manda para fora da arena, e foge antes da 18 poder contra-atacar. Como Kuririn é teletransportado para a arquibancada com os deuses do Universo 7, Bills o repreende por se deixar levar, enquanto Shin diz que fez o melhor que pôde (embora seus olhos parecessem dizer o contrário). Agora, tudo o que Kuririn pode fazer é torcer por seus colegas de equipe. 43 minutos faltam para que o Torneio do Poder acabe!

Se você estava esperando um grande poder escondido de Kuririn, provavelmente se arrependeu igual eu! A expectativa para o poder escondido do Kuririn ser uma habilidade nova, ou o uso do Kaiohken deve ter passado na cabeça de muitos fãs da série, mas isso não quer dizer que o careca foi inútil. Ele eliminou três adversários, e resgatou a 18 de uma queda fatal, ou seja, fez muito pelo universo 7. Pena que baixou a aguarda e ficou confiante demais tomando um ataque surpresa de Frost. Do outro lado temos o Vegeta com problemas para enfrentar adversários que não são tão complicados assim, mas que devem fazer ele gastar uma certa quantidade de energia a mais para conseguir derrubar eles. Tirando a decepção do poder oculto do Kuririn, foi um grande episódio, com o Careca sendo o MVP, já que ele ajudou a levar três adversários e impediu a queda da sua esposa. Do lado técnico, novamente tivemos cenas que não foram tão bem animadas, mas nada fora da normalidade, e nada que prove que uma certa teoria dos Anjos seja verdade, apesar que outras teorias vão surgindo a cada episódio!

Mas, o que aprendemos nesse episódio de Dragon Ball Super?

  • Frost deve derrubar mais alguns guerreiros do U7 usando ataques surpresas
  • Kuririn ajudou a eliminar três adversários e salvou a 18 da queda!
  • Vegeta vai ter problemas para enfrentar o Botamagetta
  • 4 membros do Universo 4 já caíram!
  • Kuririn precisa tomar banho, ou pelo menos trocar de sapatos.
  • Faltam 43 minutos para o fim do Torneio

 

Para o próximo episódio teremos Caulifla enfrentando Goku, e tentando saber o que acontece para o SSB, além de Jiren contra Hitto, e Kyle perdendo o controle e provavelmente mandando muitos oponentes para a lona.

E você? O que espera do próximo episódio?