The Batman – Filme será independente, mas ainda está no Universo DC!

O filme solo do Homem-Morcego será independente, mas fará parte do universo cinematográfico da DC nos cinemas! O diretor Matt Reeves, em uma entrevista ao podcast The Business, revelou algumas informações sobre o filme do Batman, além de falar bastante sobre o filme Planeta dos Macacos: Guerra.

“Quando eles se aproximaram de mim, o que eles me disseram foi: ‘Olha, é um standalone (filme independente), não é como que tenha que fazer parte do Universo Estendido'”.

Obviamente, isso significa que o filme será algo no estilo de Homem de Aço e Mulher Maravilha, explicando algo semelhante a origem dos personagens. Para Reeves, ele quer contar sua própria história com o filme.

“Eu estou totalmente bem em não fazer Batman. Não é como se eu quisesse fazer qualquer versão do Batman. Eu quero fazer a minha versão do Batman e se isso é emocionante para eles, o que até agora tudo o que falamos é, então isso é incrivelmente emocionante, porque significa “Uau! Vamos fazer algo com o qual estamos entusiasmados!”

Se eles não estiverem, isso é totalmente o direito deles”, disse Reeves. “Esta é sua franquia. Eles possuem os personagens. Eles vão gastar uma enorme quantidade de dinheiro. Não estou pedindo que alguém faça o que eles não querem fazer”.

A Reeves está procurando adotar uma abordagem pessoal para o filme que, ele está deixando claro, exigirá um controle criativo completo e não será forçado a se tornar um pedaço do quebra-cabeça maior do Universo estendido da DC.

“Olha, eu apenas estou começando Batman porque literalmente, acabei[ Planeta dos Macacos: Guerra ]há uma semana”Então, nem sequer começamos no Batman. Para mim, o que sempre é importante é tentar encontrar uma maneira pessoal. Dessa forma, sinto que me relaciono com os atores. Trata-se de entender emocionalmente, da maneira como é algo. Eu vejo esse paralelo entre César e Batman, na verdade, qual é essa ideia desses personagens que estão lidando com sua própria luta e tentando fazer o que é certo em um mundo imperfeito e, portanto, eu realmente relaciono isso com esse tipo de ideia.”

E você? O que está esperando do filme solo do Batman?

Via CB