[Análise] – Star Wars Battlefront 2

Sem dúvidas nenhuma Star Wars é uma das sagas de filme mais amadas de o tempo, e recentemente com a compra da LucasFilmes pelo Mickey, Star Wars parou de ser apenas uma série de filmes e começou a dominar tudo. Em 2015 tivemos a volta do tão aclamado Battlefront, sendo lançado para os consoles da nova geração. E agora em 2017 chega sua continuação. Confira a nossa crítica de Battlefront 2.

Mexer com qualquer coisa que tem a ver com Star Wars é bem complicado, não só pela grande cobrança dos fãs, como o medo de fazer algo inferior e não agradar nem a Disney e muito menos os fãs. E Star Wars Battlefront 2 tem esse e mais alguns pesos, como ser melhor em tudo do que foi o seu antecessor.

Em primeiro lugar a jogabilidade de Battlefront 2 se parece muito com a de Battlefield, já que a mesma empresa que faz ambos os jogos, a DICE, só que temos coisas adaptadas para um jogo da série Star Wars No final a jogabilidade é bem fluida e os comandos bem simples de aprender, o único problema que eu achei foi no momento de pilotar as naves, qualquer tipo de nave é bem complicado de dirigir, com comandos estranhos, e demorados para responder, mas nada que um pouco de treino não ajude a melhorar.

Uma das grandes polêmicas envolvendo o jogo são as famigeradas loot boxes, que são nada mais, nada menos, caixas que você pode comprar que vem com itens, créditos (moeda do jogo) ou até personagens novos. Só que como já era de se imaginar essas caixas poderiam sem compradas com dinheiro real, ou seja, podemos compra-las com os créditos adquiridos jogando ou simplesmente podemos gastar 30, 50,100 ou 200 reais a mais e pegar mais armas e personagens icônicos, como o Luke ou o próprio Darth Vader que para serem jogados no modo online custam 15.000 créditos e não pense que é pouca coisa, pois não é! Para se conseguir essa quantia são necessárias quase 40 HORAS de gameplay no modo online. Mas depois desse furdúncio a EA por enquanto desativou as micro transações dentro do jogo, a só irão colocar de novo quando “arrumarem” esse grande problema. (Cuidado que a Bélgica vai bloquear o jogo hein!)

A DICE é conhecida por fazer jogos graficamente belíssimos, Battlefield está aí para mostrar isso. E realmente Battlefront é muito bonito, com gráficos bem trabalhados e totalmente detalhados, desde cidades enormes até com ambientes totalmente florestais. Além disso temos uma ótima fotografia que faz com que o jogo fique muito mais bonito visualmente. As expressões faciais dos personagens são belíssimas, e muito bem feitos.

A trilha sonora é algo incrível. Estamos falando de Star Wars então tem que ser. Muitas músicas dos filmes estão presentes no repertório do jogo.

Umas das grandes novidades do Battlefront 2 em relação ao seu antecessor além de ser o incrível aumento tanto de personagens, mapas e veículos foi o acréscimo do tão pedido modo história. Nele vivemos na pele de uma soldada imperial de elite do chamado Esquadrão Inferno, chamada Iden Versio. A trama da história segue ela em vários momentos, desde antes da batalha na lua de Endor até a batalha no planeta de Jakku. A história é épica, a nível de Star Wars, obviamente que ainda é muito tímida, mas só pelo fato de jogarmos um jogo e sabermos que aqueles personagens realmente existem no universo de Star Wars, já transforma a experiência de jogar muito mais prazerosa.

Entretanto a EA vendeu uma impressão errada desse modo, dizendo a todos os momentos que iriamos jogar com uma imperial, dentro do Império Galáctico. E isso não acontece, jogamos a primeira hora com a Iden como imperial, comandando seu esquadrão de elite, porém depois de alguns acontecimentos ela simplesmente muda de lado e vai para a Aliança Rebelde, fazendo assim com que o pessoal que foi só para jogar com uma imperial acabe desanimando do modo. Outra coisa é que  vemos vários personagens conhecidos e outros que ainda vamos conhecer, porém a trama se desenrola de uma maneira confusa e extremamente rápida.

Comandante Inden Versio

Ah sim, o jogo está 100% localizado para essas terrinhas daqui. Desde os menus, legendas até os diálogos. A dublagem é de altíssima qualidade e muito bem-feita, porém não temos nenhum dublador dos filmes trabalhando no jogo, então todas as vozes de personagens como: Han Solo, Princesa Leia, Rey, Luke e entre outros não são as vozes “originais”. Que no primeiro momento causa um total desconforto e estranheza.

Confira o trailer do jogo logo abaixo:

 

Star Wars Battlefront 2 já está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC.

 

O jogo foi testado em um PS4 e foi disponibilizado pela EA para a análise