Dragon Ball Legends – Guia para Iniciantes

 

Dragon Ball Legends, o novo jogo de luta para dispositivos móveis da Bandai Namco apresenta novamente seus personagens favoritos de Dragon Ball, como o Goku, Vegeta e o Broly! Nós preparamos um tutorial para você iniciar o jogo sem ficar para trás!

O jogo foi lançado a pouco tempo atrás para dispositivos Android e iOS. No mesmo estilo de Dokkan Battle, DB Legends permite que você evolua seus personagens e batalhe com jogadores ao redor do mundo. Esse guia se concentra em dar seus passos inicias para montar a melhor equipe no jogo.

O Inicio

Em Dragon Ball Legends, o jogo consiste em formar a melhor equipe possível. Você começa no Modo História, e a partir que você vai progredindo nesse modo, você vai liberando novas funções como o Modo PVP, Treinamento e Aventura. Além disso, existem outras funções no jogo como o Soul Boost que aumenta o nível do seu personagem, equipamentos e mais coisas.

No início do jogo, o Modo História é o único modo que você pode jogar, sendo que esse modo é dividido em capítulos. Cada vez que você completa um capítulo, você ganha cristais, gemas e outros itens no jogo. Você pode selecionar um Novo Capitulo ou jogar os capítulos anteriores caso você não tenha completado todos os desafios deles, e o mais importante disso. Você ganha experiência para evoluir os personagens, quanto maior o nível do seu personagem, maior o poder de luta.

Você pode selecionar até seis personagens, e o ideal é que você escolha um de cada elemento e evolua somente esses personagens. Não sabe quais são os elementos? Nós explicamos!

Os elementos e estilo de batalha

Cada personagem no jogo tem um estilo de batalha especifico e um elemento que vai afetar a maneira de como você monta a sua equipe. O ideal é ter um personagem de cada elemento/estilo de batalha. São quatros estilos de luta:

  • Apoio (Support)
  • Ataque (Melee)
  • Defesa (Defense)
  • Ataque a distância (Ranged)

Você pode verificar o estilo do personagem clicando nele. Por exemplo, Goku e Shallot são do tipo Melee, enquanto o Vegeta é especializado em Ataque a distância (Em qualquer jogo, ele dá mais dano nos Kikouhas). Além disso, os elementos dos personagens interferem na vantagem sobre o adversário, sendo o Shallot o único com elemento neutro. São 5 elementos:

  • Vermelho>Amarelo
  • Amarelo> Roxo
  • Roxo> Verde
  • Verde> Azul
  • Azul> Vermelho

Por exemplo, se você enfrentar um personagem com elemento vermelho, selecionando o Azul você acaba tendo uma vantagem contra o adversário. Por isso, é interessante montar times com os mais diversos elementos.

Como desbloquear personagens em Dragon Ball Legends?

É bem simples. Você desbloqueia os personagens fazendo a Invocação (Summon), utilizando Cristais do tempo (Chrono Cristals). Em pouco tempo é possível liberar todos os personagens. Não se esqueça que uma vez por dia a invocação de um personagem custa 20 cristais, ao invés de 100. Invocações consecutivas aumentam a chance de vir um personagem Extremo ou Especiais (Sparking). Você pode ver a lista completa de personagens

Limit Break – Como adicionar estrelas aos personagens no jogo DB Legends

Você pode adicionar estrelas aos seus personagens ganhando energia Z. Você ganha essa energia liberando  mais personagens iguais, ou seja se você tem um Goku (hero) e consegue outro na invocação, você vai ganhar energia Z. Se a energia Zenkai do personagem for o suficiente, ele ganha uma estrela. Quanto mais estrelas, mais forte ele fica, além de liberar alguns poderes especiais.

O que é nível de amizade em DB Legends?

Você pode ganhar pontos de amizade simplesmente jogando. Você pode ensinar ao Shallot “Movimentos especiais” ou obter recompensas de itens quando coletar certa quantidade de pontos.

O que são os Soul Boosts em DB Legends

Em Dragon Ball Legends, as Souls Boosts (Aprimoramento de Alma) são utilizadas para aumentar os atributos dos personagens. Por exemplo, eu quero aumentar as estatísticas de “defesa” do meu personagem “Kuririn”. Para isso, você vai necessitar das almas, que são diferentes para cada personagem e tem níveis diferentes. Nós preparamos um tutorial que pode deixar mais claro o funcionamento das almas. Confira:

https://recantododragao.com.br/2018/06/15/dragon-ball-legends-como-funciona-o-sistema-de-soul-boosts/