League of Legends – Como o Meta do jogo virou?

 

Para nós jogadores da velha guarda, sabemos que League of Legends não começou da forma estruturada que é hoje. Em outras palavras, não havia um jogador na rota superior, um na rota do meio, dois no bot e um na selva entre as rotas, muito menos o famoso META onde dava espaço para surgir uma maior diversidade de personagens no jogo, como uma Le Blanc ADC (que ainda machuca bastante), Master YI AP ou mesmo um Brand Jungle.

Este “caos” mudou quando o jogo ganhou espaço em torneios e filas ‘rankeadas’, o modo competitivo do jogo. A partir disso equipes de todo mundo moldaram a Liga como ela é hoje. Sabemos que de tempos em tempos a desenvolvedora Riot Games traz mudanças e novidades como novos campeões, itens ou balanceamentos dos dois, mas dessa vez isso levantou uma grande discussão e repercussão na comunidade, o que acabou dividindo em opiniões a favores e contra.

Nessas ultimas atualizações, por exemplo, vemos itens para dano físico (AD) ficando mais caros e jogos acabando cada vez mais rápido com lutas nos estágios iniciais da partida, fazendo dessa maneira que os atiradores não consigam crescer o suficiente e ficando fraco no meio da partida.

Mas isso acabou trazendo novas estratégias e inovações como quatro personagens protegerem um, a mudança no BOT, fazendo que personagens além de “suportes e ADCS’ tomassem conta da Lane  ou mesmo o Jungler e o Mid andando de “mão dadas” em que apenas um obtém o farm conseguindo até triplicar a vantagem criando uma composição de perigo (Faça isso com um Karthus e veja como ele fica forte). Como resultado, isso levantou muita discussão, alguns aprovando como o jogador profissional do time americano Echo Fox, Joshua “Darcoch” Hartnett, que pode mudar sua posição obtendo novas experiências. Em contrapartida, tem o descontentes como os atiradores coreanos Bae “Bang” Jun-sik e Kim “PraY” Jong-in que sentiram o nerf e compararam a nova rota inferior com o inferno.

 

Novas atualizações estão chegando como a 8.14 que vai buffar os Atiradores novamente, tentando reequilibrar a rota do BOT novamente.

Mas e você, caro invocador? O que está achando dessas novas mudanças? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Este artigo foi baseado em um artigo da Kotaku.