Netflix – Cowboy Bebop, Code Geass e Gundam UC entram para o catálogo em breve

Em uma recente lista divulgada pelo Filmes Netflix, a plataforma de Streaming está adicionando ao seu catálogo 3 animes, que já podem ser considerados clássicos.

Primeiramente, teremos Cowboy Bepop,  um dos animes mais influentes que existe. Situado no ano 2071, o anime conta a história de um grupo de caçadores de recompensa, que viajam na espaçonave Bebop, e é contada em 26 episódios, onde há ação, aventuras, crimes e tragédias. A série explora vários conceitos filosóficos, incluindo existencialismo, solidão e tédio. Com muitos cenários e profundos personagens combinado com a ótima fluidez da trama e várias sequências de ação, o anime tornou-se popular no Japão e posteriormente nos outros países, com um considerável número de espectadores. O mangá original teve 2 volumes em 1998, com uma nova série contando uma nova história, com mais 3 volumes em 1999.

Em conjunto com Cowboy Bebop, também teremos Code Geass: Lelouch of the Rebellion. Code Geass que também não deixa a desejar, tem uma das pontuações mais altas no MAL. E se você não conhece o anime, ele conta a história de Lelouch Lamperouge, príncipe exilado do Império Sagrado da Britânia, que infelizmente se vê preso em um tiroteio entre as forças armadas da sua antiga casa, e agora o Japão, que ainda luta por sua independência. Ele é capaz de escapar, no entanto, graças à aparência oportuna de uma misteriosa garota chamada C.C., que concede a ele Geass, o “Poder dos Reis”. Percebendo o vasto potencial de seu recém-descoberto “poder de obediência absoluta”, Lelouch embarca em uma jornada perigosa como o vigilante mascarado conhecido como Zero, levando um ataque impiedoso contra Britannia, a fim de se vingar de uma vez por todas.

E para finalizar teremos Mobile Suit Gundam UC, série de OVAs com 7 episódios produzida em 2010. Baseada em uma novel lançada 3 anos antes, ainda teve uma adaptação pra TV em 22 episódios produzida em 2016. Gundam Unicorn  começa em U.C. 0001, no princípio da colonização espacial, com o Incidente de Laplace, um grande evento que influencia o curso da história para sempre. A história principal se passa em U.C. 0096, três anos após os eventos de Mobile Suit Gundam: Char’s Counterattack.

Apesar de não ter sido revelado quando os animes serão adicionados a plataforma, a expectativa é que sejam adicionados em breve. Lembrando que além dessas 3 adições teremos Ingress, anime original do Netflix, que vai mostrar o jogo em que foi baseado Pokémon Go, além do novo anime do Ultraman em 2019.