[Crítica]- Jack Ryan- 1ª temporada

Uma das série de livros de ação mais amadas do mundo chega agora no mundo das séries. Feita e distribuída pela Amazon confira o que achamos de Jack Ryan.

Jack Ryan é uma serie que acaba se desenvolvendo de uma forma bem legal, temos no seu começo uma ideia de que vamos ver algo mais voltado para a história e não para a ação, mas ao decorrer da série vemos que isso muda drasticamente, paramos de ver uma série monótona e começamos a ver ação e pura adrenalina que fazem com que as pessoas não queiram parar de assistir até ter acabado a temporada.

Os efeitos visuais são bem bonitos na medida do possível. A Amazon investiu pesado na série, fazendo com que seus efeitos sejam melhores do que as de outras do mesmo gênero. Mas não podemos comparar a série do Jack Ryan com um filme de super-herói ou até outras produções onde o dinheiro é o que não falta. Uma coisa que me surpreendeu positivamente foram os cenários que em sua grande maioria são belíssimos.

A trilha sonora é simples mas gera empolgação e suspense misturando diversos estilos musicias. Caso queira escutar a trilha completa confira ela logo abaixo:

Acho que o mais importante da série é a sua história que conta com o próprio Jack Ryan, que trabalha como analista na CIA e acaba se envolvendo em uma operação para matar um líder terrorista muito importante, responsável por diversos ataques em solos estrangeiros. A história é bem simples nessa primeira temporada, nada de grandes reviravoltas e nem nada do tipo, mas mesmo ela sendo simples ela é boa e acaba explicando QUASE tudo que foi apresentado ao longo dos 8 (oito) episódios nessa primeira temporada. Jack Ryan não tem apenas um futuro brilhante nas próximas temporadas. Mas tem uma ótima história com ótimos personagens que podem ser muito bem explorados em futuras temporadas (já que o personagem é baseado em uma série de livros do Tom Clancy). A única coisa que não me agradou nessa primeira temporada foi o par romântico do Jack que é a Cathy Muller (que a Abbie Cornish interpreta). Parece que os dois são muito ingessados e rola pouca química, mas acredito que ao decorrer da série a relação vai mudar e melhorar, ficar mais humana.

A atuação está muito boa, senti que a maioria dos atores conseguiu se adaptar ao seus papeis e entregar um ótimo produto final.

Confira o trailer logo abaixo:

 

A primeira temporada de Jack Ryan já está disponível EXCLUSIVAMENTE na Amazon Prime Video