Análise- Hitman 2

Com certeza Hitman é um dos jogos mais conhecido no mundo dos vídeos games, em especial com aqueles jogadores que gostam do gênero de espionagem e stealth, mas depois de alguns problemas com a Square Enix enfim Hitman 2 chegou sendo publicado pela Warner Bros. Confira o que achamos do jogo.

Hitman 2 é uma continuação direta e literal do primeiro Hitman 2016 (ou só Hitman). Isso inclui quase ou todas as suas mecânicas internas. Como já é de costume em jogos da série Hitman nós andamos, corremos, pulamos (mas só em lugares determinados), agachamos, atiramos e interagimos com outras pessoas no mapa. O legal no jogo é que a jogabilidade stealth foi muito melhorada e realmente está muito boa e não somente ela, como toda a a jogabilidade foi melhorada do Absolution (2012) para tanto o Hitman 2016 como o de 2018. Claro, nem tudo são flores no mundo dos vídeos games não é verdade? Nem na vida! Mas em Hitman 2 temos em alguns momentos que optar por usar armas de fogos para executar os nossos alvos, e é aí que o problema começa. A jogabilidade com armas de fogo é péssima, principalmente na hora de mirar que acaba sendo inconstante e péssima para segurar e conseguir fazer um disparo assertivo, fazendo com que o jogador tenha que segurar por diversas vezes a mira até conseguir se acostumar com arma e conseguir fazer um tiro que acerte o alvo (algumas vezes o tiro vai errado e você acaba perdendo o seu alvo de vista). Estamos falando de um jogo em que quase 98% dele é stealth, entendo que a jogabilidade com armas de fogo não é o forte dele, mas a Io Interactive poderia ter caprichado um pouco mais nas mecânicas com armas. Fora o problema com a jogabilidade, também temos a presença de alguns bugs que fazem com que NPC’S fiquem flutuando, que o Agente 47 fique preso em uma parede invisível e entre outras coisas (mas nada que atrapalhe seriamente o gameplay, e que estão em constante manutenção).

O legal é que podemos fazer e refazer a fase diversas vezes, encontrado jeitos e mais jeito para executar nossa missão, existem diversas armas e jeitos diferentes de matarmos o(s) nosso(s) alvo(s), cada vez que jogamos e cumprimos um objetivo diferente ganhamos novas armas (sejam de fogo, brancas, venenos, tranquilizantes e etc) que podemos usar para completar o nosso objetivo de forma diferente, seja mais rápido ou mais lenta. As possibilidades são tão vastas que para completar tudo é necessárias mais de 60 horas de jogo (em um jogo onde se possuiu menos de 10 fases).

Vale lembrar que podemos jogar o primeiro jogo dessa nova era (Hitman 2016) adquirindo um pacote dentro do jogo que faz com que seja desbloqueado todos os capítulos do primeiro game, fazendo com que possamos jogar o primeiro jogo dentro do segundo jogo. Nada muda na jogabilidade e nos gráficos do primeiro jogo.

Os gráficos são outro ponto forte do jogo, Hitman sempre priorizou o gameplay stealth ao invés de outras coisas como o gráfico, mas dessa vez vemos que realmente foi valorizado o quesito gráfico, todas as localizações que o jogo se passa são belíssimas e extremamente detalhadas, cada coisa dentro do mapa é detalhada e bem-feita, dando muitas vezes a impressão de que estamos em algo a além do vídeo game. Os rostos dos personagens também estão bonitos, nada demais, mas melhoraram muito. O que impressiona mesmo são as cut scens que se parecem mesmo com um filme com atores reais de tão bonito e trabalhado que o jogo é.

A trilha sonora é outra coisa que chama atenção positivamente, com músicas instrumentais ela cria um ambiente onde realmente você se sente um espião, confira ela abaixo:

Depois de Absolotuion que foi o último Hitman antes da repaginada, tivemos em 2016 o Hitman que foi lançado de forma episódica, ou seja, a cada um tempo saia um novo episódio e isso fez com que os fãs ficassem irritados com a Square Enix. Então Hitman 2 foi lançado como um jogo completo desde o seu lançamento, mas desde lá vem recebendo diversas atualizações que adicionam alguns conteúdos e melhoram o jogo, seja arrumando bugs ou melhorando o desempenho do mesmo.

A história de Hitman sempre foi bem sombria e complexa, já que temos um personagem que mal fala e tem o mínimo de expressão possível, mas realmente Hitman 2 é um ótimo jogo a história total do Agente 47, vemos coisas que nunca foram mostradas antes, ou se foram não com tantos detalhes como se é mostrado nesse jogo. Não é necessário jogar ou conhecer outros jogos antes do Hitman 2016, mas é necessário jogar ou pelo menos conhecer todo o jogo de 2016, já que o final do Hitman é o começo do Hitman 2.

Tanto o primeiro como o segundo jogo foram lançado em português, tanto com os menus, interface e legendas localizadas para o português brasileiro. A única coisa que não foi localizada para o português são os diálogos.

Confira o trailer do jogo logo abaixo:

 

Hitman 2 já está disponível para Playstion 4, Xbox One e PC.

O jogo foi cedido pela Warner Bros para ser feito a análise. Testamos o mesmo em um PC.