[Análise]- Far Cry: New Dawn

Depois do imenso sucesso de Far Cry 5, a Ubisoft, desenvolvedora e publicadora do game decidiu fazer um spin-off do jogo, lançando assim menos de um ano depois Far Cry: New Dawn.

Far Cry New Dawn definitivamente não é um jogo para ser jogado sem antes ter conhecido os acontecimentos de Far Cry 5, pois o jogo começa momentos após o final.

Falando sobre a jogabilidade do jogo muita coisa se manteve a mesma do último jogo da franquia. No jogo podemos pular, abaixar, correr, atirar, interagir com objetos e itens e também dirigir diversos veículos. Só que em New Dawn temos algumas novas mecânicas que foram apresentadas no jogo e que possivelmente voltarão melhoradas como elementos que levam o jogo a ser mais um RPG de ação do que um simples jogo de ação e sobrevivência. Outra coisa que temos que ressaltar que tanto o gráfico quanto o mapa (e alguns personagens) são os mesmos de Far Cry 5.

Graficamente o jogo é lindo assim como seu antecessor, tanto as paisagens como os personagens são muito bem trabalhados e renderizam rapidamente, e o jogo consegue rodar liso sem stuttering nenhum. Outra coisa que chama muita atenção é a palheta de cores que é extremamente colorida e tem um toque principal de rosa. Fora isso o ambiente pós apocalíptico ajuda muito e deixa o jogo mais bonito.

A trilha sonora diferente de Far Cry 5 é bem mais pesado, com musicas de rock até eletrônica, remetendo ao cenário apocalíptico. Confira abaixo a trilha na integra:

Não tem como falar de Far Cry e não falar de sua história, que na opinião de muitos jogadores e fãs da série é o principal atrativo nos jogos da saga. Em New Dawn não é diferente, 17 anos depois do final ruim de Far Cry 5 vemos a comunidade de Hope County tentando se erguer novamente, eis que aparece um grupo de bandidos chamados Salteadores, que são liderados pelas gêmeas Mickey e Lou. Nosso objetivo é derrotar os Salteadores, mas podemos contar com ajudas inesperadas para conseguir esse feito. Como dito acima muito de Far Cry 5 foi conservado (já que se trata de uma continuação do jogo) inclusive personagens famosos que ajudaram o jogador ou que nós enfrentamos estão presentes no jogo, diferentes mas presentes, fazendo com que o jogo seja muito familiar para aqueles que jogaram e curtiram o ultimo jogo. Caso você não tenha jogado ou jogou e não gostou do que viu no 5, nem tente se arriscar em New Dawn pois vai se frustrar com a história do jogo. Como se trata de um jogo spin off ele é bem menor do que estamos acostumados em outros jogos da franquia Far Cry mas em compensação o jogo está saindo bem mais barato do que grandes Triple A.

Como é de praxe de jogos da Ubisoft, Far Cry New Dawn está TOTALMENTE localizado para o português brasileiro, tanto com legendas como dublagem, que está muito boa, todas as vozes se encaixam direitinho aos personagens, e os dubladores dos personagens de Far Cry 5 que estão no jogo retornaram para dublar.

Confira o trailer logo abaixo:

 

Far Cry: New Dawn já está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC (Via Uplay)

O jogo foi cedido pela desenvolvedora para ser feito a análise. Testamos em um PC