Análise- Trials Rising

Trials nunca foi uma franquia que a Ubisoft deu muita atenção, talvez por que ela não entendesse o potencial do jogo. Até que enfim,  ela entendeu e começou a transformar um jogo indie em um grande Triple A.

Trials Riasing traz de volta a dificuldade e a frustração que já conhecemos dos outros jogos da franquia, mas também traz uma boa recompensa aos jogadores que persistirem ao jogo. A jogabilidade é simples de aprender porem difícil de se dominar, já que os controles não são tão precisos como outros jogos com veículos, mas isso não atrapalha, na real faz parte do estilo do jogo. A dificuldade é um dos pontos que fizeram a franquia Trials ser tão grande quanto ela é hoje. Em Trials Rising nós podemos andar com a moto para frente e para trás e realizar acrobacias no ar que melhoram a nossa pontuação final, nos concedendo XP e melhores recompensas.

Trials sempre teve gráficos bonitos para sua época e para o dinheiro que era investido no projeto. Mesmo não tendo gráficos realistas e sim mais “cartoonesco” o jogo consegue ser bem bonito e colorido, cheio de explosões ao decorrer das pistas. A perspectiva do jogo é em 2D, ou seja, a câmera ela não se move e vemos a pista e o corredor de lado.

A trilha sonora é uma das coisas que mais encanta o jogador na franquia Trials, sempre contado com rap e eletrônica e algumas pitadas de rock. Confira a trilha logo abaixo:

Trials não possuiu exatamente uma história por trás, mas funciona mais ou menos como The Crew onde viajamos de lugar em lugar e competimos até desbloquear outra região e fazemos a mesma coisa. A principal diferença dentre esses jogos é que The Crew ainda possuiu uma história mesmo que mínima. Trials Rising não tem explicação de nada ou motivo pelo qual nós estamos no jogo. É claro que esse de longe não é prioridade no Trials Rising.

Como já é de costume da Ubisoft para jogos lançados no Brasil, Trials Rising conta com localização de texto completa para o português brasileiro, apenas a dublagem que se mantem no idioma original.

Confira o trailer logo abaixo:

Trials Rising já está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC (Via Uplay)

O jogo foi cedido pela desenvolvedora para ser realizado a análise. Testamos em um PC