Depois dos dois controversos filmes do personagem dirigido pelo aclamadíssimo diretor Guilhermo Del Toro a Dark Horse tentou trazer o personagem de outra forma para o cinema, mas acabou dando um tiro no próprio pé. Confira o que achamos do remake de Hellboy.

Com toda a certeza o remake de Hellboy é um dos piores se não o pior filme de super heróis que já tivemos nesse século.

O desenvolvimento do filme é bem fraco, ele começa muito devagar e demora bastante para acelerar e pegar ritmo, e quando parece que o filme até que enfim vai começar a andar ele acaba. O filme consegue ser tão lento que quase dormi diversas vezes durante as 2 horas de filme.

Uma das menos piores coisas no filme são seus efeitos que anda são MUITO RUINS para o orçamento do filme. Entretanto a maquiagem principalmente do Hellboy é muito boa e ficou bem parecida com a dos quadrinhos, coisa que não podemos falar dos demônios e outros personagens que chegam a ser medonho de tão ruim que ficaram, percebi que faltou capricho na hora de aplicar os efeitos.

A trilha sonora é até legal, com várias musicas feitas especialmente para o filme, pelo menos em algum momento ajudam a criar uma pequena atmosfera para as cenas.

Acho que sem sombra de dúvida a história é a pior coisa do filme, com um roteiro fraquíssimo e sem pé nem cabeça, a história tenta se manter por 2 horas mas falha miseravelmente. O começo do filme é patético e o final é pior ainda. Sem contar que o filme foi acabar exatamente quando o clímax chega ou que a trama toda se resolve em menos de 5 minutos. Os personagens são bem fracos (salvo o próprio Hellboy) e nada carismáticos. A vilã não tem nenhum motivo aparentemente para estar lá ou fazer o que quer fazer. Sem contar que o filme não possuiu nenhum plot twist (uma grande revelação que vira o enredo do filme)

A atuação é bem medíocre e acabei percebendo que talvez muitos dos atores e atrizes que estavam lá não estavam totalmente confortáveis com os seus papeis, talvez não tiveram tanto tempo para se familiarizar com o seu personagem.

Confira o trailer legendado logo abaixo:

Ao chegar à Terra ainda criança, após ser invocado por um feiticeiro contratado pelo governo nazista, Hellboy (David Harbour) foi criado como um filho por Trevor Bruttenholm (Ian McShane), um professor que estava no local no momento em que emergiu do inferno. Já adulto, Hellboy se torna um aliado dos humanos na batalha contra monstros de todo tipo. Quando a poderosa feiticeira Nimue (Milla Jovovich), também conhecida com a Rainha Sangrenta, insinua seu retorno, ele logo é convocado para enfrentá-la.

Hellboy chega aos cinemas brasileiros em 16 de maio de 2019

Crítica: Hellboy - Filme falha em reviver herói no cinema
2.2Ruim
Roteiro
Efeitos Especiais
Fotografia
Trilha Sonora
Atuação
Votação do leitor 0 Votos