Sniper V2 Elite foi um dos melhores jogos de tiro da sua época, misturando estratégia com um combate a longo alcance conseguiu criar uma franquia que perpetua até os dias de hoje.

Em maio desse ano (2019) Sniper V2 Elite ganhou uma versão remasterizada para o PC e consoles da nova geração, com diversas opções de melhorias gráficas para deixar o jogo com uma cara melhor para os dias atuais, dando até a opção de se jogar na resolução 4K. Mas no final as mudanças não são tão perceptíveis e até podem passar despercebidas aos jogadores mais casuais.

A jogabilidade ela foi muito boa para a época do seu lançamento, mas nada revolucionário, o fato de você fugir do fronte de batalha como Call of Duty e Battlefield estavam apresentando na época agradou muito o público, mesmo com sua jogabilidade bem mais parada do que estávamos habituados. Na versão remasterizada o jogo não mudou muito em sua jogabilidade, na verdade poucas coisas foram melhoradas dela, fazendo com que o jogo fosse datado. Jogar o V2 Elite e comparar com o mais novo Sniper da franquia (4) chega a ser desonesto de tanta diferencia em questão da jogabilidade, já que estamos falando de um jogo de quase 8 anos de diferença um do outro. O que torna jogar Sniper V2 Elite as vezes muito cansativo e chato é seu gameplay engasgado e que não responde muito bem aos comandos atuais.

Quando o assunto é remasterd o que mais é mexido no jogo são seus gráficos, que são aprimorados para rodar o mais liso possível em maquinas da atualidade, isso inclui colocar o jogo em 60FPS, HDR, 4k e inserir uma maior gama de efeitos que deixam o jogo mais bonito. Como se trata de um jogo retratado na segunda guerra mundial os cenários são bem bonitos e diversos. O que realmente muda em Sniper V2 Elite Remasterd são os detalhes que na primeira versão não existiam e agora estão lá (exemplo: uma placa de carro que antes não existia e na nova versão este presente). Confira a comparação feita por um youtuber entre a versão original de PC para a nova versão:

Na história acompanhamos um sniper americano horas antes de Berlim ser invadida pelos soviéticos já no final da 2ª Guerra Mundial, 1945. O nosso objetivo é além de matar oficiais alemães que tentem negociar com os russos também temos que ajudar a resgatar cientistas alemães que ajudaram na produção do míssil balístico V2, primeiro míssil criado pelo homem, que ajudou na criação dos foguetes espaciais que em menos de 30 anos depois levaram o homem para a Lua. A história é divida por fases, antes de cada fase temos uma pequena introdução que conta os motivos de estarmos lá e o nosso objetivo, fora isso temos poucas cutscens durante todo o gameplay. Durantes as fases não existem quase nenhum dialogo entre personagens ou até entre os soldados soviéticos ou nazistas.

Infelizmente o jogo assim como sua versão original não veio com localização para o português brasileiro, nem legenda, menus ou dublagens. Podemos joga-lo apenas no idioma original. Mas como a grande maioria da história é contada por linhas de textos facilita o entendimento para aqueles que tem o mínimo de inglês.

Confira o trailer logo abaixo:

 

Sniper V2 Elite já está disponível para PC via Nuuvem.

O jogo foi cedido pela Nuuvem para se realizar a análise.

Crítica: Sniper Elite V2 Remastered
3.1Bom
Jogabilidade
Gráficos
Trilha Sonora
Roteiro
Votação do leitor 0 Votos