Análise- Crash Team Racing Nitro-Fueled

 

Crash Team Racing foi um dos grandes clássicos do PS1 e que agora chega refeito para os consoles da nova geração e PC.

Primeiro de tudo temos que entender a diferença entre um remake e um remastered. Um remake (na tradução refeito) é um jogo ou obra que é feita do zero se baseando na obra original ou na obra que o diretor achar melhor para adaptar. Ou seja é uma produção 100% nova que se baseia na obra original. Já a versão remaster (na tradução, remasterizado) é quando melhoram visualmente aquele material visual (normalmente se referindo a jogos). Muitas vezes são colocados pacotes de texturas, mais opções gráficas e resolução suportável maior que na versão original, mas sem mudar engine, dublagem ou história. Sendo apenas uma repaginada.

O que Crash se encaixa é no remake, já que a Activision fez o jogo do zero como se fosse um projeto novo, mudando tudo, desde gráficos, dublagem, jogabilidade, menus e mais.

A jogabilidade é claro que é extremamente parecida, mas foi adaptada e amplamente melhorada para atender as necessidades dos consoles e PC de atualmente, tendo uma jogabilidade extremamente mais fluida mas se baseando bastante na original.

No quesito gráfico Crash Team Racing se sobressai. É muito bom você revisitar os antigos mapas só que dessa vez em alta qualidade rodando a 60FPS. O jogo teve a sua maior evolução no quesito gráfico já que em 1999 quando o primeiro jogo saiu não tínhamos tanta tecnologia como temos nos dias atuais. Quando comparamos as duas versões lado a lado vemos a gritante evolução dos títulos.

A história que cerca Crash Team Racing não é das melhores ou mais complexas, só serve como um plano de fundo para justificar as corridas insanas em diferentes cenários ao redor do jogo. Mas isso não quer dizer que o jogo não possuiu uma história, só que ela serve apenas para justificar as corridas malucas através dos lugares. Fora isso temos poucas cutscens que faz com o jogo seja quase 100% gameplay e as únicas falas são durante as corridas.

Em Crash Team Racing Nitro-Fueled temos o jogo totalmente localizado para o nosso idioma, tanto legendas, menus e dublagem estão em português brasileiro.

Confira o trailer logo abaixo:

Crash Team Racing Nitro-Fueled já está disponível para Playstation 4 e Nintendo Switch

Recebemos o jogo da desenvolvedora para análise. Testamos em um Nintendo Switch.