Análise – My Hero Academia- Temporada 4

My Hero academia chega ao final da sua quarta temporada sendo uma das melhores já feitas em todo o anime.

Talvez, o maior problema dessa temporada é o fato de ela chegar na metade já com o vilão central é derrotado e logo em seguida desaparece das telas, deixando um vaco de alguns episódios até o fim. Mas isso não foi ruim, pelo contrário, alguns dos episódios finais são um dos melhores do anime todo.

A relação do jovem Midorya com o All Might está ‘diferente’, mesmo assim continuam bem presente e aumentando mais em cada temporada. Percebi que essa temporada começou a emancipação do personagem com o seu tutor que o ajudou a chegar até aqui. Agora realmente o Deku virou um super-herói.

Os traços continuaram o mesmo, coisa que não é ruim, são traços bem baseados no mangá e, principalmente nos animes shonen que fizeram tanto sucesso no mundo.

A próxima temporada a quinta, será provavelmente a melhor temporada que teremos no anime até agora, o nível de ação e consequentemente de violência aumentou bastante na quarta em relação as primeiras três que tivemos antes. Pela primeira vez no anime, presenciamos a morte de um personagem importante para o anime, coisa que nunca havia acontecido antes.

A preparação do grupo para uma batalha iminente com os vilões está cada vez maior, e talvez até o final dessa parte do anime. Imagino que daqui algumas temporadas, veremos um Midorya já adulto lutando contra o crime, assim como o seu mestre foi:

Assista o trailer legendado:

My Hero Academia está disponível no Crunchyroll