Cyberpunk 2077 ganhará série animada pela Netflix

Cyberpunk

A CD PROJEKT RED, empresa por trás do jogo Cyberpunk 2077, está produzindo a série, com uma equipe criativa formada por talentos de The Witcher 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077. A equipe da CD PROJEKT RED vem trabalhando nesta nova série desde 2018.

A aclamada empresa de animação com sede no Japão, Studio Trigger, será o estúdio de animação da série e dará vida ao mundo de Cyberpunk com seu estilo vibrante e exclusivo. Hiroyuki Imaishi (Gurren Lagann, Kill la Kill, Promare) dirigirá a série, juntamente com o diretor assistente Masahiko Otsuka (Gurren Lagann, Promare) e o diretor criativo Hiromi Wakabayashi (Kill la Kill). O design dos personagens será liderado por Yoh Yoshinari (Little Witch Academia, BNA: Brand New Animal) e Yuto Kaneko (Little Witch Academia) e o roteiro será adaptado por Yoshiki Usa (SSSS.GRIDMAN, Promare) e Masahiko Otsuka (Gurren Lagann, Kill la Kill, Promare).

A trilha sonora será composta por Akira Yamaoka (série Silent Hill).

“Estamos muito contentes em finalmente revelar que estamos trabalhando em um anime no mundo Cyberpunk”, afirma Adam Badowski, Diretor de Cyberpunk 2077 e Head de Estúdio da CD PROJEKT RED. “Devoramos quase toda a ficção cyberpunk existente para assistir, ler e jogar; é um gênero que deixa muito espaço para a criatividade e teve uma influência tão forte sobre nós. CYBERPUNK: EDGERUNNERS é a nossa carta de amor ao estilo cyberpunk como um todo e às histórias contadas de forma animada.”

“Nós da TRIGGER estamos muito animados em trabalhar com a CD PROJEKT RED para criar uma nova história no mundo do tão esperado Cyberpunk 2077. É um enorme desafio adaptar esse universo em um anime, mas estamos ansiosos para enfrentá-lo”, comenta Masahiko Otsuka, CEO do Studio TRIGGER. O diretor Hiroyuki Imaishi acrescenta: “Sempre amei o gênero cyberpunk, mas sempre achei difícil criá-lo como um trabalho original. É por isso que estou muito entusiasmado por trabalhar com a CD PROJEKT RED neste projeto. Não será fácil agradar aos fãs de jogos e de anime, mas adoro um desafio e estou ansioso pela produção. Faremos o possível para atender e superar as expectativas.”

Confira o trailer abaixo:

CYBERPUNK: EDGERUNNERS conta uma história independente de 10 episódios sobre um garoto de rua tentando sobreviver em uma cidade do futuro obcecada por tecnologia e modificações corporais. Tendo tudo a perder, ele escolhe permanecer vivo, tornando-se um edgerunner – um fora da lei mercenário, também conhecido como cyberpunk.

Cyberpunk: Edgerunners chega em 2022