Fallout ganhará série pelas mãos de Jonathan Nolan e Lisa Joy

Fallout

O Amazon Studios licenciou os direitos da franquia de jogos de sucesso em todo o mundo, Fallout, com os aclamados produtores Jonathan Nolan e Lisa Joy, da Kilter Films, para desenvolver o projeto e transformá-lo em série de televisão.

Fallout é uma das melhores franquias de jogos de todos os tempos. Cada capítulo dessa história incrivelmente imaginativa nos custou inúmeras horas que poderíamos ter gasto com a família e os amigos. Por isso, estamos incrivelmente empolgados em fazer parceria com Todd Howard e o resto dos “lunáticos brilhantes” da Bethesda para dar vida a esse universo maciço, subversivo e sombriamente engraçado com o Amazon Studios “, disseram Lisa Joy e Jonathan Nolan, da Kilter Films.

“Na última década, pensamos em várias maneiras de trazer Fallout para a tela”, contou Todd Howard, produtor executivo da Bethesda Game Studios. “Mas ficou claro desde o primeiro momento em que conversei com Jonah e Lisa, há alguns anos, que eles e a equipe da Kilter Films seriam os responsáveis ​​por fazer da maneira certa. Somos enormes fãs do trabalho deles e não poderíamos estar mais animados em trabalhar com eles e o Amazon Studios. “

Fallout é uma franquia global icônica, com legiões de fãs em todo o mundo e uma história rica e profundamente convincente que a potencializa. E Jonah e Lisa são os contadores de histórias perfeitos para dar vida a esta série “, disse Albert Cheng, COO do Amazon Studios. “Estamos empolgados em nos juntar à Bethesda para trazer Fallout à televisão”.

O mundo de Fallout é aquele em que o futuro dos sonhos previsto pelos americanos no final da década de 1940 é destruído após uma guerra nuclear em 2077. A mágica do universo de Fallout é a dureza do terreno baldio contra a ideia utópica da geração anterior de um mundo melhor através da energia nuclear. Tem um tom sério e severo, mas repleto de momentos de humor irônia e fantasias nucleares de filmes B.

Os jogos Fallout atingiram recordes de vendas e receberam centenas de prêmios, incluindo prêmios de Jogo do Ano, enquanto sua versão para mobile, Fallout Shelter, foi baixado mais de 170 milhões de vezes.

Fallout é do Amazon Studios e da Kilter Films, em associação com a Bethesda Game Studios e a Bethesda Softworks, com a produção executiva de Jonathan Nolan, Lisa Joy e Athena Wickham, da Kilter Films, Todd Howard, da Bethesda Game Studios, e James Altman, da Bethesda Softworks.

Através do acordo geral da Kilter Films com a Amazon, se encontra atualmente em pré-produção o drama tecno-thriller The Peripheral, baseado no romance de William Gibson, que segue uma mulher em um futuro próximo na América, no qual a tecnologia começou a mudar sutilmente sociedade. A Kilter Films também é responsável pela produção de Westworld, da HBO, que acabou de encerrar sua terceira temporada e foi, recentemente, renovada para a quarta temporada. A série acumulou 43 indicações ao Emmy, além de indicações para os DGA, WGA, PGA e SAG Awards. Kilter também produziu marketing interativo e transmídia para suas séries, incluindo um comercial de Westworld no Super Bowl, dirigido por Nolan. Joy dirigiu recentemente seu primeiro longa-metragem, Reminiscence, para a Warner Bros., estrelado por Hugh Jackman, Rebecca Ferguson e Thandie Newton. Joy escreveu o roteiro, que chegou à The Black List, e produziu com seus parceiros da Kilter Films, Nolan, Michael De Luca e Aaron Ryder.

A série ainda não tem data de estreia confirmada