Análise – West of Dead

West of Dead

West of Dead trata a morte como uma nova chance, uma amiga. Você vai morrer muito durante o seu jogo, mas todas as vezes, terá alguma recompensa.

O jogo indie, desenvolvido pela Upstream Arcade o West of Dead é um shooter de velho-oeste com um jeito peculiar de se jogar. Todas as vezes que você morre no jogo a campanha se inicia de novo, você perde todas as armas, skills e fases que você havia feito, retornando para o marco zero, que na história é um bar.

Um dos atrativos do jogo é sua jogabilidade que é complicada de pegar nos primeiros momentos, mas assim que o jogador aprende, ela fica fácil de dominar e frenética, como o jogo sugere. As fases são curtas, mas extremamente desafiadores, qualquer erro pode resultar na sua falha e no reinício imediato do seu jogo. Durante as fases, podemos achar armas novas, skills diferentes, que facilitarão nosso gameplay, orbe de vida, vendedores onde podemos trocar moedas por outros tipos de equipamentos.

Os gráficos são bem cartoonescos e bem bonitos, com um ar de lugar sombrio e velho-oeste a atmosfera do jogo é criada, com uma trilha de arrepiar que faz conosco sejamos inseridos diretamente no gameplay.

O jogo é dublado (em inglês) pelo ator Ron Perlman responsável por filmes e séries icónicas do mundo pop, como Hellboy, Sons of Anarchy entre outros. E a dublagem é simplesmente perfeita, ajuda a melhorar ainda mais a atmosfera do jogo, já criada com os gráficos e a trilha sonora.

No final, West of Dead é um dos melhores indies do complicado ano de 2020 e merece a sua total atenção, pelo menos para conhecê-lo.

Confira o trailer do jogo abaixo:

Apresentando um excepcional trabalho de voz do astro Ron Perlman (HellboySons of Anarchy) na pele do protagonista William Mason, West of Dead coloca os jogadoes no controle do atormentado cowboy conforme ele explorar o purgatório em busca de pistas sobre seu passado. Enfrentando os espíritos malígnos que habitam o submundo ao mesmo tempo que ele tenta descobrir o mistério de sua vida passada. Nem mesmo a morte pode libertar você, ou ele, nessa jornada incessante pela verdade. Quem disse que morrer era fácil mesmo?

West of Dead já está disponível para PC, Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch