Crunchyroll e Adult Swim anunciam produção de anime de Shenmue

Shenmue

Na Virtual Crunchyroll Expo, a primeira edição digital do evento de anime anual da Crunchyroll, a Crunchyroll anunciou que firmou nova parceria com o Adult Swim para a produção de Shenmue, uma série anime baseada na renomada franquia de jogos da SEGA. Esta nova produção Crunchyroll e Adult Swim será disponibilizada na Crunchyroll para o mundo todo (exceto Japão e China continental) e, nos Estados Unidos, será exibida no bloco Toonami do Adult Swim.

“O primeiro jogo da série Shenmue foi lançado mais de vinte anos atrás, e estamos muito empolgados de poder trabalhar novamente com o Adult Swim para trazer esta franquia para o mundo do anime,” disse Sarah Victor, chefe de desenvolvimento na Crunchyroll. “Estamos ansiosos para mostrar aos nossos fãs mais desta série de aventura cheia de ação quando a produção estiver mais avançada.”

Shenmue é um anime de 13 episódios que narra a jornada de Ryo Hazuki. Após testemunhar o assassinato de seu pai no dojô da família, Ryo decide dedicar a sua vida a encontrar o responsável – uma missão que o levará das ruas de Yokosuka, no Japão, para a imensa metrópole de Hong Kong, e além. Em sua busca por vingança, ele descobrirá que forças místicas estão por trás dos acontecimentos e treinará para se tornar o maior artista marcial de todos.

“O mundo de Shenmue é fascinante e único, e estamos muito animados para trabalhar com Yu Suzuki para levar sua criação épica para o mundo do anime – e fazer um clássico das artes marciais!”, disse Jason DeMarco, SVP e diretor criativo de programação do Adult Swim.

Shenmue, uma produção Crunchyroll e Adult Swim, será dirigido por Sakurai Chikara (segunda temporada de One-Punch Man, Naruto), animado pelo estúdio Telecom Animation Film e produzido pela Sola Entertainment. Yu Suzuki, o criador da série de videogames, atuará como produtor executivo. Crunchyroll e Adult Swim já anunciaram outras produções conjuntas, como o recente Fena: Pirate Princess e BLADE RUNNER – BLACK LOTUS.

Fãs que estejam ansiosos para reassistir ao anúncio podem obter uma credencial gratuita para a Virtual Crunchyroll Expo em crunchyrollexpo.com e assistir o Crunchyroll Industry Panel na seção V-CRX On Demand