Shingeki no Kyojin – 5 curiosidades que você talvez não sabia!

Shingeki no Kyojin começou sua temporada final nesse ultimo fim de semana (08), e se você é fã do anime, você muito provavelmente já sabe o que está por vir! Separamos algumas curiosidades sobre Attack On Titan, para deixar você animado com o que está por vir.

1 – Eren, o caçador sagrado?

O autor teve algumas inspirações para seus personagens, mas talvez um das mais marcantes seja a de Eren Yaeger. Eren vem do turco, significado santo  Já o sobrenome é de origem alemã, Yeager, “caçador”. Se formos juntar teríamos algo como Caçador Sagrado. Ficou interessante o nome para o protagonista, especialmente que Yeager foi utilizado também em Pacific Rim, como especificação dos Mechas.

2- As Muralhas

Você imaginava que as muralhas foram inspiradas em uma cidade real? É uma inspiração na cidade alemã Nördlingen.  Também é uma referência a própria infância do autor que queria sair da sua cidade natal e conhecer o mundo.

3- Titãs são inspirados em lutadores de MMA

O autor  Hajime Isayama se inspirou em alguns lutadores para criar um dos designs mais icônicos dos Titãs. Alistair Overeem, lutador de MMA e Brock Lesnar, foram algumas das referências usadas para os esboços. Já a o estilo de luta do modo titã de Eren foi inspirado no lutador japonês Yushin Okami.

4- Existe um Parque temático dos Titãs

Essa até chegamos a noticiar por aqui, mas se você ainda não sabia Shingeki no Kyojin tem um parque temático no Japão! Você pode dar uma conferida no vídeo abaixo como funciona por lá. Teria coragem de ir lá a noite?

5- Já apareceram nos Simpsons

Devido ao sucesso de Shingeki no Kyojhin, eles já apareceram em uma das aberturas personalizadas de Os Simpsons. Com direito a Pokémon, One Piece e Dragon Ball. Teríamos a Mika Lisa!

E você conhece mais alguma curiosidade? Comenta aí!