Gundam 0079 chega na Crunchyroll

Mobile Suit Gundam

A Crunchyroll, a maior marca de animes do mundo, adiciona hoje a icônica série de TV Gundam 0079 ao seu vasto catálogo de mais de 700 títulos e mais de 6.000 horas de conteúdo. T com áudio em japonês e legendas em português, para fãs do Brasil e de Portugal.

Em Mobile Suit Gundam (também popularmente chamado de Gundam 0079), a humanidade começa a migrar para o espaço, vivendo em colônias que orbitam ao redor da Terra. Um grupo de colônias se rebela sob o nome de Principado de Zeon, e inicia uma guerra civil para obter sua independência. E quando as forças de Zeon invadem uma das colônias para roubar segredos militares, um jovem chamado Amuro Ray se vê obrigado a se defender, pilotando um mecha experimental chamado RX78-2 – codinome Gundam.

O anime é a mais nova adição ao extenso catálogo da franquia Gundam na Crunchyroll, com mais de 10 séries disponíveis na íntegra para os fãs, incluindo o popular Mobile Suit Gundam Wing. A Crunchyroll conta com mais de 3 milhões de assinantes e 90 milhões de usuários registrados no mundo todo, e mais 45 milhões de seguidores em suas redes sociais.

Atualmente, Gundam conta com mais de 20 séries lançadas desde a sua criação.