Cinco lançamentos de fevereiro para ficar de olho

Persona 5 Strikers, jogos de fevereiro

O mês de fevereiro no mundo dos jogos trará vários lançamentos, e esta matéria reunirá 5 jogos que serão lançados (ou traduzidos) que prometem ser interessantes experiências.

Persona 5 Strikers

A saga Shin Megami Tensei, da qual Persona faz parte, ganhará não só um jogo novo este ano (Shin Megami Tensei V), mas também uma remasterização de Shin Megami Tensei III: Nocturne, e um lançamento traduzido para o inglês, Persona 5 Strikers. É uma sequência direta dos eventos do jogo original, e abandona o marcante combate em turno da série em troca do estilo musou, um subgênero de hack and slash criado pela saga Dynasty Warriors.

Confira o trailer do jogo:

Persona 5 Strikers estará disponível dia 20 de fevereiro para PS4 e Nintendo Switch, e dia 23 de fevereiro na PC.

Century: Age of Ashes

A premissa de um jogo multiplayer gratuito onde o jogador controla um cavalheiro de dragão em partidas frenéticas é uma que não se vê todo dia, mas que possui grande potencial. O estúdio independente Playwing lançará o jogo em acesso antecipado com 3 modos de jogo disponíveis: Mata-Mata Em Equipe, Sobrevivência e Raid. Além destes modos, outro foco de Century é a customização de dragões e de seus cavalheiros, com 3 classes únicas e cosméticos.

Confira o trailer do jogo:

Century: Age of Ashes estará disponível gratuitamente em fevereiro para PC.

Ys IX: Monstrum Nox

O mais novo JRPG da clássica e subestimada saga Ys lança traduzida em inglês este mês, após o sucesso crítico e financeiro de Ys VIII: Lacrimosa Of Dana, que foi localizado em 2016. Ele acompanha o protagonista da saga Adol Christin em uma de suas aventuras, onde ele é preso na cidade de Balduq e ganha uma maldição que o transforma em um Monstrum. Ys IX continua com a icônica gameplay de ação em tempo real e o sistema de troca rápida de personagens da saga, e pode ser jogado sem conhecimento prévio dos outros jogos (assim como os outros jogos da série).

Confira o trailer do jogo:

Ys IX: Monstrum Nox estará disponível dia 2 de fevereiro para PS4, e ainda não tem data marcada para Nintendo Switch e PC.

Little Nightmares II

Nessa sequência do cult indie de terror atmosférico Little Nightmares, você joga com Mono, que acaba conhecendo Six, a protagonista do primeiro jogo. Juntos os dois tentam descobrir a fonte de uma transmissão que distorce o mundo onde eles estão. O jogo continua com o visual intrigante e o suspense em volta de sua história, e sua gameplay com foco em puzzles.

Confira o trailer do jogo:

Little Nightmares II estará disponível dia 10 de fevereiro para todas as plataformas atuais.

Bravely Default II

Bravely Default é uma saga de JRPG da Square Enix que faz homenagem ao estilo visual e de gameplay de antigos jogos da franquia Final Fantasy (principalmente o III e o V). Ele não é uma sequencia direta do primeiro jogo, sendo possível então entender a história sem experiência prévia com os jogos. Para quem possui interesse em explorar o gênero mais a fundo, ele é um ótimo ponto de início.

Bravely Default II estará disponível dia 26 de fevereiro exclusivamente para Nintendo Switch.