MLB The Show 21 pode ser o primeiro jogo da PS Studios a sair no Xbox

Suposta capa de MLB The Show para Xbox

[Atualização] – A Sony, em seu Twitter oficial, confirmou que o jogo chegará ao Playstation 4 e 5 e Xbox Series em 20 de abril. Outra publicação foi feita no PlayStation Blog.

MLB The Show 21 é parte de uma série de baseball que existe desde 2006 exclusivamente nos consoles da PlayStation.

De acordo com o leaker @anerdydad, que já acertou outros vazamentos no passado, a saga de jogos de baseball MLB The Show chegará aos consoles além do PlayStation pela primeira vez, com o destaque sendo a versão de Xbox.

O leak apenas confirma a suspeita que já existia dos fãs da série, pois em uma renovação de contrato entre a Major League Baseball e a desenvolvedora Sony San Diego Studio, houve uma declaração que permitiria que a saga fosse lançada em outros consoles.

Isso significa que MLB The Show 21 pode não só ir para os consoles da Xbox, mas também para Nintendo Switch e PC (mas não há informações sobre outras versões). Além disso, é bem provável que estas dúvidas serão resolvidas nesse mês, segundo este tweet da página oficial do MLB The Show:

A possibilidade de revelarem a data de lançamento e os consoles que receberão o jogo novo ainda nesse mês é extremamente alta, pois a saga possui lançamentos anuais, quase sempre entre março e abril. Este jogo, se lançado para outras plataformas como esperado, poderá deixar um precedente inédito na história do PlayStation, que nunca havia feito nenhum lançamento de um de seus estúdios para um console da Microsoft.

O que isso pode significar para o futuro dos exclusivos?

Claro, a PlayStation já havia lançado alguns indies e até Horizon Zero Dawn para PC, mas nunca para uma plataforma que compete diretamente com o console da Sony. Isso talvez seja sinal de uma tendência por vir que demonstraria uma mudança de estratégia na competição entre consoles, uma que focaria em oferecer melhores serviços (como a PlayStation Plus Collection e o Xbox Game Pass), ao contrário de oferecer melhores exclusivos.

A discussão sobre a importância dos exclusivos para as vendas de um console é cheia de especulações, mas talvez esse se torne um ponto de debate mais frequente se MLB The Show 21 acabar lançando como um jogo multiplataforma.