Super Mario World tem sua trilha sonora restaurada por fãs

Super Mario World trilha sonora

A Nintendo sempre foi referência na indústria dos jogos na área de trilha sonora, pois eles sabiam muito bem como compor melodias interessantes mesmo com as limitações de seus consoles antigos. Ao simplificarem os tipos de instrumentos e comporem com o limite de camadas de som em mente eles conseguiram criar marcantes músicas para seus jogos como em The Legend Of Zelda: Ocarina of Time e Super Mario World.

Infelizmente, na época essas limitações acabavam significando que as músicas acabavam ficando com muita compressão (mesmo com elas sendo feitas considerando essa restrição), algo que diminui a fidelidade dos instrumentos usados e que deixa as músicas com o palco sonoro pequeno.

Porém, nos últimos dias, o canal do Youtube The Brickster está postando remakes da trilha sonora original do Super Mario World sem compressão, como parte do The Super Mario Restored Project.

Eles buscaram os sons originais usados no jogo um por um e refizeram as músicas do zero usando eles, assim criando uma trilha que soa muito diferente da original.

É bom reforçar que estas versões não são feitas para substituírem as originais, ou para se tornarem uma versão definitiva, já que a trilha original foi feita com as limitações da época em consideração.

Confira algumas músicas refeitas do jogo:

O canal The Brickster não só postou estas restaurações de Super Mario World, mas também de outros jogos no último ano.