A última edição da Official PlayStation Magazine contou com uma entrevista exclusiva do produtor de Resident Evil Village, Peter Fabiano, que deu detalhes sobre as inspirações do novo jogo da franquia.

+LEIA TAMBÉM: RESIDENT EVIL VILLAGE CHEGARÁ EM MAIO COM DUBLAGEM EM PORTUGUÊS

Dentre elas, Fabiano ainda afirmou que Resident Evil Village será “o melhor jogo de survival horror já feito”, enquanto fazia alusões às inspirações que o novo jogo retirou do clássico de PlayStation 2, o Resident Evil 4.

“Você vai notar que nos inspiramos muito em Resident Evil 4. A equipe se esforçou muito para criar uma sensação verdadeiramente autêntica. Há muitas surpresas para mantê-lo atento; os jogadores encontrarão um equilíbrio entre o combate, exploração e resolução de quebra-cabeças.”

As inspirações visuais são claras até mesmo quando comparamos os cenários de inspiração: ambos os jogos aparentam se passar em vilas europeias simples e rústicas, com uma estética de “feudalismo medieval” com traços góticos e simbologias xamanistas.

Wallpaper da Vila dos Ganados de Resident Evil 4

Wallpaper da Vila dos Ganados de Resident Evil 4. Fonte: Steam

Por fim, o produtor ainda confirmou que todos os elementos mostrados em trailers, como a existência de inimigos licantropos (lobisomens) e as bruxas/vampiras como Alcina Dimitrescu e suas filhas “farão sentido” dentro do contexto do jogo e da saga Resident Evil, e que tudo haverá um significado por trás.

“Não queremos estragar a história, mas o que posso dizer é que todas as criaturas se encaixam dentro do contexto do mundo de Resident Evil. Podemos garantir que Resident Evil Village leva em consideração o mundo geral e a história da série.”
Fonte: WCCF Tech

%d blogueiros gostam disto: